Home Sem categoria Threads: saiba como usar a nova rede social do Instagram

Threads: saiba como usar a nova rede social do Instagram

705
0

Threads: Saiba como criar uma conta na nova rede social – Money Times

Em apenas duas horas no ar, o Threads, novo aplicativo do Meta (empresa que administra redes sociais como Instagram e Facebook), bateu recorde e conseguiu 2 milhões de usuários. O lançamento da nova rede social, inicialmente previsto para esta quinta-feira (6) aconteceu na noite desta quarta (5) e, até o momento, tem sido um sucesso.

Basicamente, o Threads surges nas lojas de aplicativos como um rival direto do Twitter. O aplicativo se apresenta como uma plataforma de conversas “onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã”.

Para facilitar a vida dos usuários, o Threads possibilita ao internauta a vinculação e importação da conta do Instagram. Assim, quem tem Instagram não precisa começar do zero para usar a rede.

As funções também são muito parecidas com as do Twitter, com botões para compartilhar, comentar e curtir as publicações. Até a interface é muito semelhante à rede social de Elon Musk.

O que é Threads?
Popular já há alguns anos no Twitter, o termo Threads nomeia um “fio” de publicações seguidas, normalmente do mesmo assunto. Agora, o termo se tornou nome de uma rede social que abrange seu significado, embora, em tradução literal para o português, a palavra da língua inglesa significa “fio”.

Como baixar e usar o Threads?
Curioso para conhecer o Threads? Acesse a Play Store em dispositivos que contam com o sistema Android e a App Store para dispositivos iOS e digite “Threads” no campo de pesquisa. Em seguida, clique no aplicativo cujo ícone se assemelha a um @. Por fim, clique em instalar e aguarde a conclusão da instalação.

Feito isso, o Threads te dará a opção de importar sua conta do Instagram, caso tenha uma. Se não, basta seguir o passo a passo da criação de uma conta do zero: o aplicativo mostra as instruções.

Após abrir a conta, você terá a opção de seguir no Threads todas as pessoas que já segue no Instagram e que já abriram um perfil na nova rede social. Assim como o Twitter, o Threads é um aplicativo de textos, podendo ser adicionadas imagens, vídeos, gifs e etc nos conteúdos. Lá, o usuário deverá escrever comentários simples e curtos do que quiser, podendo fazer as famosas Threads (ou fios) com mais facilidade.

Por enquanto, a nova plataforma ainda não conta com hashtags e nem com um Trending Topics dos assuntos mais comentados do momentos. Além disso, a princípio, o Threads também não mostra uma limitação de caracteres por caracterização. (Com informações: Midia Max)

Previous articleComeçou em Petrolina o ´Moto Chico 2023` na sua 22º edição. Hoje tem mais!
Next articleToma posse a nova diretoria do ´LIONS CLUBE PETROLINA CENTRO`