Home Sem categoria Superintendente do Hospital Universitário-Univasf participa de Tribuna Livre na Câmara Municipal de...

Superintendente do Hospital Universitário-Univasf participa de Tribuna Livre na Câmara Municipal de Petrolina

1309
0
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolina-PE, na manhã desta quinta-feira (02), o superintendente do HU-Univasf, Julianeli Tolentino, fez uso da Tribuna Livre para apresentar informações sobre os atendimentos prestados pelo hospital à população, subsidiando os trabalhos da Comissão em Saúde da Casa Legislativa.
Na ocasião, o gestor detalhou o perfil assistencial do HU, média de atendimentos, profissionais envolvidos, custos operacionais, investimentos, parcerias e projetos. Foram contempladas também dúvidas e apreciadas as manifestações de reconhecimento, por parte dos vereadores, da relevância do equipamento de saúde, ensino e pesquisa para toda a região.
“É muito importante que tenhamos um rede de saúde robusta, com unidades de barreira nos municípios, para que os atendimentos de baixa complexidade não gerem uma demanda excessiva para o HU. Precisamos agregar ainda mais os diversos atores políticos, nas diferentes esferas federativas, evoluindo na qualidade dos serviços prestados e preservando a crucial missão que o Hospital Universitário possui”, destacou o superintendente Julianeli Tolentino.
Prestigiaram ainda a sessão os gerentes de Atenção à Saúde, Aristóteles Cardona, de Ensino e Pesquisa, Ricardo Lima, e administrativo, Roberto Rivellino Almeida, assim como líderes de divisões e setores vinculados do HU-Univasf.
Confira aqui a gravação da sessão.
DIÁLOGO
Membros da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Petrolina haviam visitado o HU-Univasf em 3 de abril, oportunidade em que puderam estabelecer diálogo acerca da dinâmica hospitalar frente à crescente demanda por atendimentos constatada na Macrorregião Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco – Pernambuco e Bahia – PEBA.
A comitiva presente visitou ainda as instalações do novo angiógrafo, equipamento fundamental para procedimentos de hemodinâmica e que possui grande potencial para a assistência.(AScom)