Home Sem categoria EUA abre inscrições para programa de bolsas para jovens líderes; veja como...

EUA abre inscrições para programa de bolsas para jovens líderes; veja como se candidatar

923
0

Programa tem 20 vagas para jovens brasileiros e inscrições estão abertas até 15 de fevereiro

O Departamento de Estado dos Estados Unidos abriu inscrições para o programa de bolsas Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI, na sigla em inglês) 2024, com duração de seis semanas, sendo quatro delas nos Estados Unidos, e focado na área de empreendedorismo social e comercial.

Podem participar empreendedores brasileiros que tenham entre 25 e 35 anos até 1º de janeiro de 2024; residam no Brasil; tenham um histórico de crescimento de seu próprio negócio ou empreendimento social por pelo menos dois anos; e tenham proficiência em inglês.

Ao todo, há 20 vagas para jovens brasileiros, com inscrições aceitas até 15 de fevereiro de 2023, no site https://ylai.state.gov/fellowship.

O departamento lembra que, por causa da natureza intensiva do programa, os candidatos devem estar totalmente focados em seu desenvolvimento profissional e nas atividades durante todo o período da iniciativa, que também terá atividades assíncronas.

Dúvidas sobre o processo de inscrição podem ser enviadas pelo e-mail: YLAIFellowship@irex.org.

YLAI
O YLAI leva jovens líderes promissores da América Latina, Canadá e Caribe, a cada ano, para os Estados Unidos, a fim de expandir suas habilidades de liderança e empreendedorismo e suas redes de contatos, por meio de workshops de desenvolvimento de habilidades e oportunidades para aprender e trocar experiências com seus pares nos EUA.

Por Concursos e Empregos