Home Sem categoria Socorristas, condutores e técnicos de enfermagem do SAMU passam por capacitação 

Socorristas, condutores e técnicos de enfermagem do SAMU passam por capacitação 

1153
0

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vem investindo em capacitações e treinamentos para todos os profissionais da rede. Dessa vez, o Núcleo de Educação e Urgências (NEU) está realizando uma capacitação sobre o ‘Suporte Básico de Vida’ com os condutores, socorristas e técnicos de enfermagem do SAMU. 

As aulas iniciaram nessa sexta-feira (5), os profissionais tiveram como foco da capacitação as medidas e procedimentos técnicos que podem garantir as condições de vida das vítimas, desta forma, aumentando as chances de sobrevivência. Essas atividades tem o objetivo de atualizar os profissionais da área da saúde quanto as novas técnicas e estudos, trazendo mais segurança no atendimento. As capacitações seguem até sexta-feira (12). 

“Através de atualizações de protocolos, troca de experiências, estudos de casos, aulas teóricas e simulações realísticas, buscamos revalidar o conhecimento e esclarecer sobre as possíveis dificuldades. Seguindo as orientações do prefeito Simão Durando buscamos qualificar, cada vez mais, os nossos colaboradores” destaca o secretário de Saúde, João Luis. (Ascom)