Home Sem categoria Canal Futura abre inscrições para seleção de projetos de curtas-metragens

Canal Futura abre inscrições para seleção de projetos de curtas-metragens

409
0

Proposta do edital é capacitar interessados no setor e criar um espaço para dar voz a juventudes por meio da arte visual

Projetos de documentários de curta-metragem podem ser inscritos no edital “Curtas Futura + co. liga” idealizado pela Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura e parceria com a co . liga, escola virtual de economia criativa que promove inclusão produtiva de juventudes brasileiras em situação de vulnerabilidade.

Interessados podem realizar a inscrição até o dia 6 de março, em duas etapas: a primeira delas consiste em fazer um cadastro na plataforma ‘co. liga’, completar as etapas e concluir, pelo menos dois cursos. Em seguida deve ser preenchido um formulário que está disponível online.

A banca avaliadora vai selecionar 30 propostas e cada um dos projetos receberá R$ 12 mil para produção do filme. Os documentários devem ter duração entre 12 e 14 minutos e apresentar temas inovadores e provocantes, que contemplem a diversidade de olhares, linguagens e narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo. Temas atuais, com foco nos direitos humanos, ganham mais relevância no concurso.

Além do auxílio financeiro, o candidato vai contar também com o apoio na qualificação profissional, além de cursos disponíveis na ‘co.liga’. Os selecionados terão também o acompanhamento dos profissionais do Canal Futura em todo o processo de produção do documentário.

Serviço
Edital Curtas Futura + Co. Liga

Inscrições de 27 de janeiro a 6 de março, via formulário online

Folhape

Previous articlePernambuco: Dia 31 dezembro encerra o prazo para quitar o IPVA de 2020
Next articleO que é o salário mínimo e qual é a importância dele?