Home Sem categoria Sindsemp realiza mobilização para cobrar o piso salarial dos servidores da enfermagem

Sindsemp realiza mobilização para cobrar o piso salarial dos servidores da enfermagem

287
0

Na luta pelos direitos dos profissionais da enfermagem, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou uma mobilização com duração de 24h nesta quarta-feira (28), na sede da Secretaria Municipal de Saúde. A ação cobra a liberação dos recursos para o pagamento do piso salarial da enfermagem.

A enfermeira e diretora de política sindical do Sindsemp defende a celeridade no processo de liberação dos recursos para os municípios, para que o piso salarial chegue o mais rápido possível aos servidores.

“Sempre que se fala em implantação do piso, se fala em recurso, e a gente conseguiu uma Emenda Constitucional que traz o recurso, que foi aprovado na Câmara, no Senado e foi sancionada. Então, o que está faltando agora é fazer o repasse. É preciso que o Ministério da Saúde faça esse repasse, porque aí não haverá mais desculpas para que esse dinheiro não chegue no contracheque do servidor”.

A técnica em enfermagem e 1ª secretária de Sindsemp, Luciedna Batista, também pontua que a gestão municipal de Petrolina precisa apresentar urgentemente o esboço do Projeto de Lei que será votado na Câmara Municipal de Vereadores, após a liberação do pagamento.

“Devemos cobrar o secretário de saúde, porque ele nos disse que tinha feito o esboço do Projeto de Lei, mas nós queremos isso concretizado para que, quando o recurso chegar, o PL vá direto para votação”.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, também fala sobre a importância da liberação dos recursos, além das ações do Poder Executivo Municipal, para que o pagamento do piso salarial da enfermagem se concretize.

“O Sindsemp participou desde a sugestão do PL do Piso, perpassando pela aprovação da Lei e a garantia dos recursos para o Piso Nacional da Enfermagem, lutas envidadas em busca do reconhecimento e de condições dignas destinadas aos trabalhadores e trabalhadoras desta categoria. Hoje não seria diferente! Mais uma vez, não nos furtamos a lutar pela conquista e aplicação do tão esperado Piso. Nossa proposta de Minuta de Projeto de Lei já foi apresentada ao Executivo Municipal, e por conseguinte, aguardamos a chegada dos recursos para o seu pagamento, não acataremos um posicionamento distinto disto! A Mobilização de 24 horas de duração, tendo como ato inicial a Assembleia Setorial dos servidores da Enfermagem de Petrolina, foi o primeiro passo para mostrarmos que a categoria permanece unida, forte e na luta por seus direitos! Cabe agora à gestão ter a motivação política em realizar o pagamento do Piso Salarial da Enfermagem de acordo com a lei! Estamos na luta, mais mobilizações virão, até conseguirmos a almejada conquista para todos da Enfermagem”. (Ascom)