Home Sem categoria Sidroniosa Pinheiro lança livro em Petrolina neste domingo(13)

Sidroniosa Pinheiro lança livro em Petrolina neste domingo(13)

862
0

Um recital poético musical em comemoração ao Dia da Poesia, marca neste domingo (13), em Petrolina – PE, o lançamento do quinto livro de Sidroniosa Pinheiro, ‘Estaleiro’.

O encontro, com início às 16h, será no Casarão, bar, restaurante e espaço cultural (rua Marechal Deodoro, 969, Centro), e promete entrar na noite, mesclando diversas linguagens artísticas com a participação do Poeta Nascimento, Graciele Cordelista, Sérgio Murilo, Vera Mariano, Hélio de Araújo, Jaquelyne Costa e Carlos Laerte, além da cantora Raquel Wesley, Agamenon Alves e o cantor e compositor Mariano Carvalho, entre outros talentos regionais.

Fruto de uma ‘aventura em doze dias’ pelas areias, águas e o sossego da ilha de Boipeba, no sul da Bahia, ‘Estaleiro’ é um verdadeiro convite a vida. Disposta em 58 páginas e intercalada por fotos de Cisco Gulove, a prosa poética de Sida nos transporta para um lugar onde nos “sentamos pacientemente para contemplar quão bela é a paisagem que o amor colore nesta mandala existencial”, conforme assinala a jornalista e poeta Jaquelyne Costa na apresentação do livro.

Publicado pela editora Vecchio, com capa e contracapa de autoria de Michael Ramos, o quinto livro de Sidroniosa Pinheiro é, segundo a própria autora, “um olhar para dentro para transformar o que vemos por fora. Nesse Estaleiro reparamos nossas embarcações para seguirmos o rumo da autodescoberta…”, pontuou. Sida poetisa que também é terapeuta holística e pós graduada em Andragogia, lançou em 1998, seu primeiro livro de poesia e prosa, ‘ A luz do amor’. Em 2001 publicou nesse mesmo gênero, ‘Diálogo com as águas’ e em 2021 lançou o livro ‘Poetizando com os bambus’, além de já ter participado em várias antologias.(Ascom)