Home Sem categoria Aproveite! SESI-PE oferece 1.500 vagas gratuitas para ´Ensino de Jovens e Adultos`...

Aproveite! SESI-PE oferece 1.500 vagas gratuitas para ´Ensino de Jovens e Adultos` em 2023

485
0

Do total de vagas, 800 são para iniciar o estudo no próximo mês de fevereiro, e as outras 700 para início no segundo semestre de 2023

Blog de Assis Ramalho: Sesi/PE inscreve para Educação Básica regular até quarta-feira (08) no Sertão

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está ofertando 1.500 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante (EJA). As turmas terão início nos próximos meses de fevereiro e de setembro. As vagas são para toda a rede de Educação SESI em Pernambuco e as inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de fevereiro, em qualquer unidade, de forma presencial ou pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br. Além de concluir os estudos, o programa permite que o estudante faça um curso de qualificação profissional no SENAI-PE.

As vagas oferecidas são destinadas para os interessados em cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos, ou a EJA Ensino Médio, para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da educação regular. As aulas acontecerão de duas formas: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial, no entanto, será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama e Caruaru, e o estudante precisa comparecer na escola uma vez por semana.

“Nosso maior objetivo com a EJA é desenvolver o processo de formação humana, social, respeitando a cultura, a experiência e conhecimentos adquiridos ao longo da vida dos nossos estudantes. É a partir da elevação dos estudos que os alunos têm mais chances de ingressar ou de voltar ao mercado de trabalho e, dessa forma, construir um futuro melhor para eles e para as suas famílias”, avalia a diretora de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4; cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência; e histórico escolar original. A via original do histórico escolar poderá ser entregue presencialmente, em qualquer unidade do SESI ou na Casa da Indústria, mesmo para as pessoas que optarem por realizar a inscrição por e-mail, ou pelos Correios.(Ascom)

Previous articleDaniel Alves se defende após denúncia de agressão sexual: ‘estava dançando, não sei quem é essa senhora’
Next articleCursinho Popular Paulo Freire da Univasf está com inscrições abertas para novos educadores