Home Sem categoria Sesc Petrolina abre inscrições para cursos presenciais em diversas linguagens artísticas

Sesc Petrolina abre inscrições para cursos presenciais em diversas linguagens artísticas

493
0

As aulas terão número limitado de alunos e seguirão todos os protocolos sanitários para evitar a contaminação pela covid 19.

Unidade do Sesc em Petrolina. — Foto: Google

O Sesc abriu inscrições para cursos de cultura em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Estão sendo ofertadas diversas modalidades artísticas, como Teatro, Música, Audiovisual, Literatura, Dança e Artes Visuais. O público-alvo são crianças, jovens, adultos e idosos. As aulas serão presenciais, com número limitado de alunos e seguindo protocolos sanitários para evitar a contaminação pela covid 19.

As inscrições devem ser realizadas no ponto de atendimento do Sesc Petrolina, que fica localizado na Rua Pacífico da Luz, nº618, no Centro. A taxa é de R$ 40 para trabalhadores do comércio e dependentes e R$80 para o público em geral. Os núcleos de estudo e o mídia jovem são gratuitos.

Entre as os cursos novos estão o de ‘Teatro musical: atuação e canto’, ministrado pelo ator Paulo de Melo e a cantora Andrezza Santos. O público-alvo são jovens a partir de 15 anos. Outra novidade é o curso de ‘Criação literária: da escrita a publicação’, voltado para pessoas a partir de 16 anos e ministrado pela professora de Literatura, Ariane Samila Rosa.

Para os cursos de teatro há vagas para turmas de criança, iniciantes, avançado e para o Núcleo de Teatro do Sesc. Já os amantes da Literatura podem se inscrever para o curso de Escrita de Contos e também ingressar no Núcleo de Estudo e Pesquisa em Literatura (Nepel).

Também estão sendo ofertados cursos de dança: Ballet, dança para idosos, dança de salão, dança para crianças e dança contemporânea. Na linguagem audiovisual, os cursos oferecidos são direcionados para jovens e adultos. Entre as opções: ‘Cinema e linguagem audiovisual’, ‘direção de fotografia’ e ‘Mídia jovem1.

Na área de artes visuais, o Sesc conta com três opções de cursos: ‘Artes para crianças’, voltado para quem tem a partir de oito anos de idade e o Núcleo de Artes Visuais, para pessoas a partir de 18 anos; e Arte sobre Papel, direcionado a jovens com 15 anos ou mais.