Home Sem categoria Sertão das Artes é roteiro para turistas que visitam Petrolina  

Sertão das Artes é roteiro para turistas que visitam Petrolina  

953
0

Visitar Petrolina e ainda poder levar uma lembrança da cidade para sua casa ou presentear um amigo, isso é possível na Associação Sertão das Artes. Um local pensado e preparado para atender os petrolinenses e turistas, onde você pode apreciar e até levar para casa peças de artesanato e souvenirs feitos pelas mãos das artistas do município.

Na loja, você encontra uma variedade de artigos em couro, crochê, bijouterias, macramês, tecido, pinturas em cerâmica, religiosos; como também, itens de decoração, a exemplo de almofadas, tapetes, colchas para cama, entre outros.

“O artesanato significa tudo para mim. Com ele, podemos liberar a nossa mente, crescer como pessoa e, da imaginação, vamos evoluindo nas peças”, afirma a presidente da associação, Vanessa Duarte. Ela ressalta ainda que o espaço foi criado para privilegiar e dar visibilidade aos belos trabalhos dessas mulheres e a ainda criar uma oportunidade de geração de renda para as artesãs. Aqui nossa missão é oferecer uma seleção incomparável de itens, na criação de produtos autênticos e de alta qualidade das culturas e histórias das pessoas da região que foram transmitidas por gerações”, frisou.

Quem deseja visitar o Sertão das Artes, o local funciona na Rua Dr. Manoel Borba, Centro (Petrolina antiga), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

  • Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo 
  • Fotos: Deivid Menezes 
  • Coordenadoria de Comunicação de Petrolina