Home Sem categoria SENAI-PE oferece 563 bolsas de estudo, com vagas para curso Técnico em...

SENAI-PE oferece 563 bolsas de estudo, com vagas para curso Técnico em Eletromecânica em Petrolina

1190
0

O SENAI-PE está oferecendo 563 bolsas de estudos em todo o Estado, com a abertura de 10 vagas para o curso Técnico em Eletromecânica na unidade de Petrolina. As 563 bolsas serão oferecidas em 10 cursos de Educação Profissional Técnica em formato presencial e a distância. As oportunidades são para as áreas de Eletrotécnica, Automação Industrial, Mecânica, Eletromecânica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Plástico, Edificações e Refrigeração e Climatizações.

Podem concorrer às bolsas pessoas de baixa renda, com 16 anos ou mais e que estejam cursando o 1º ano ou tenham concluído o Ensino Médio. Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário disponível na aba de “cursos gratuitos” do site www.pe.senai.br até o próximo dia 25 de fevereiro e anexar todos os documentos solicitados na plataforma. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro e as aulas iniciam no dia seguinte.

De acordo com o edital, a concessão de bolsas de estudo oferecidas pelo SENAI-PE para os cursos de Educação Profissional deverá atender requisitos como a ordem de inscrição, o número de vagas ofertadas para os cursos na forma de ingresso e o envio de toda a documentação solicitada válida. Os cursos têm cargas horárias que variam entre 1.200 e 1.400 horas. As aulas presenciais serão oferecidas nas unidades de Belo Jardim, Araripina, Areias, Cabo, Goiana, Ipojuca e Petrolina, Santo Amaro.

CURSOS OFERECIDOS

  • SENAI Araripina

– Técnico em Eletrotécnica (30 vagas)

  • SENAI Areias

– Técnico em Automação Industrial (27 vagas)

  • SENAI Belo Jardim

– Técnico em Mecânica (25 vagas)

  • SENAI Cabo

– Técnico em Automação Industrial (15 vagas)

– Técnico em Eletromecânica (35 vagas)

– Técnico em Eletrotécnica (40 vagas)

– Técnico em Mecânica (25 vagas)

  • SENAI Goiana

– Técnico em Eletromecânica (27 vagas)

– Técnico em Mecatrônica (25 vagas)

  • SENAI Ipojuca

– Técnico em Segurança do Trabalho (10 vagas)

– Técnico em Eletrotécnica (25 vagas)

– Técnico em Plástico (25 vagas)

  •  SENAI Santo Amaro

– Técnico em Eletrotécnica (35 vagas)

– Técnico em Manutenção Automotiva (56 vagas)

– Técnico em Edificações (30 vagas)

– Técnico em Eletromecânica (40 vagas)

– Técnico em Mecatrônica (28 vagas)

– Técnico em Segurança do Trabalho (25 vagas)

– Técnico em Refrigeração e Climatização (30 vagas)

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios. (Ascom)