Home Sem categoria Se qualifique! SENAI-PE oferece 750 vagas gratuitas para cursos de qualificação em...

Se qualifique! SENAI-PE oferece 750 vagas gratuitas para cursos de qualificação em TI. Inscrições abertas

757
0

Inscrições para processo seletivo podem ser feitas até o dia 31, pela internet.Bolsas são para cursos de Programador Front-End e Programador Back-End

SENAI PE 2022 → Cursos Gratuitos, EAD, Endereço SENAI 2022 PE

Atento à demanda crescente do mercado de Tecnologia da Informação por profissionais capacitados, o SENAI-PE está com inscrições abertas para 750 vagas gratuitas em dois cursos de qualificação: Programador Front-End e Programador Back-End. Para conquistar uma das bolsas disponíveis, os candidatos devem preencher o formulário disponível no site www.pe.senai.br até a próxima quarta-feira (31). As vagas são destinadas para pessoas de baixa renda que já finalizaram o Ensino Médio e que obtiveram média igual ou superior a 550 pontos no ENEM dos anos de 2019, 2020 ou 2021. O edital completo também pode ser conferido no site da instituição.

No curso de Programador Front-End (348h), os alunos aprenderão a programar todo o conteúdo visível para o usuário, a exemplo de layouts e efeitos visuais, utilizando tecnologias como HTML, CSS e JavaScript. Para essa oportunidade, estão disponíveis 500 vagas. Já os interessados no curso de Programador Back-End (450h) aprenderão a programar toda a parte não visual do sistema, por meio da linguagem C#. Para esta opção, são oferecidas 250 vagas.

Os cursos ocorrerão no formato à distância, e o acesso à plataforma poderá ser feito a partir de setembro. O preenchimento das vagas será feito a partir da ordem de classificação geral dos candidatos, considerando as médias obtidas na prova do ENEM. “A demanda do setor de TI por mão de obra qualificada é constante e ocorre em todo o País. Esses cursos irão oferecer os conhecimentos necessários para que os novos profissionais possam se inserir no mercado de forma rápida e assertiva”, afirma a diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail.

O resultado do processo seletivo será divulgado já no dia 1º de setembro. Os candidatos aprovados receberão, por e-mail, um link para efetivação da matrícula, o que deverá ser feito entre os dias 2 e 3 de setembro. Nesta ocasião, será preciso anexar cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar ou documento da escola; documento pessoal de identificação (RG, CNH, Passaporte ou CTPS); CPF; e comprovante de residência, além de autodeclaração da condição de baixa renda e comprovante contendo as notas do ENEM.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.(Ascom)

Previous articleBlog mulher! O que acontece no cérebro antes de menstruar?
Next articleSemiárido nordestino recebe projeto de formação cidadã para mulheres desenvolvido pelo Instituto Avon