Home Sem categoria Inscrições para o Inova Mulher vão até a próxima segunda-feira (22)

Inscrições para o Inova Mulher vão até a próxima segunda-feira (22)

772
0

O edital lançado pela Sudene item o objetivo de apoiar iniciativas inovadoras de projetos com liderança feminina

Inova Mulher: como saber se o meu projeto atende os critérios de inovação do edital? Coordenadora da Sudene tira dúvidas - Brasil, país digital - #BrasilPaisDigital

Recife (PE) – Terminam na próxima segunda-feira (22) as inscrições para o Edital Inova Mulher, lançado pela Sudene para estimular o empreendedorismo inovador feminino. Serão destinados R$ 4 milhões para 51 projetos liderados por mulheres em todas as suas diversidades, abrangendo as áreas de bioeconomia, educação e economia criativa. As propostas devem apresentar, em algum grau, novos processos ou produtos em sintonia com as necessidades de desenvolvimento social e econômico da área da Sudene.

De acordo com o superintendente Danilo Cabral, essa é a primeira vez na história que a Autarquia lança um edital, especialmente voltado para a área de inovação. “Este é um eixo estratégico e transversal do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste. A inovação é fundamental para aumentarmos a competitividade da nossa região e esse é mais um passo que damos para reconectar a Autarquia com as pautas da sociedade. São 60 milhões de pessoas na área de atuação da Superintendência e 53% deste universo é formado por mulheres”, declarou.

O Inova Mulher está amparado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e tem como objetivo garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública. A partir do edital, a Sudene espera contribuir, entre outras coisas, para a sustentabilidade ambiental (economia circular), atração de investimentos, ampliação do mercado de trabalho, valorização da mulher na sociedade, geração de emprego e renda, inclusão social e digital.

Os recursos para a iniciativa foram viabilizados por meio de chamada pública, que será executada com recursos oriundos de 1,5% do retorno das operações do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), percentual destinado ao custeio de atividades em pesquisa e desenvolvimento de interesse do desenvolvimento regional. Podem concorrer projetos sediados nos municípios dos 11 estados da área de atuação da Sudene.

XoPiolho - L.A.B. Cosmeceutical

פחות מ נדנדה בחוץ como eliminar piolhos da roupa היעדרות חשיפה סאטירה