Home Sem categoria Senac abre 270 vagas para cursos técnicos gratuitos a distância; Inscrições até...

Senac abre 270 vagas para cursos técnicos gratuitos a distância; Inscrições até esta segunda-feira(06)

1726
0

Inscrições devem ser realizadas pela internet e seguem até o dia 6 de junho.

Senac Intranet

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Pernambuco abriu, nesta quinta (12), 270 vagas em cursos técnicos gratuitos na modalidade de ensino a distância (EAD) (veja vídeo acima).

As inscrições podem ser feitas pelo site do Senac EAD. Elas seguem até o dia 6 de junho ou até o esgotamento das vagas.

As oportunidades contemplam os polos do Senac das cidades de Paulista, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.

Os cursos são ofertados pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Há oportunidades para as seguintes áreas:

Administração

Logística

Meio ambiente

Processo de qualidade de empresa

Recursos humanos

Secretariado.

De acordo com a analista de educação do Senac Mônica Mendes, os cursos a distância vão ajudar o aluno que não tem condições de fazer atividades presenciais. Com a flexibilidade do horário, os estudantes têm mais condições de entrar na plataforma de ensino.

Analista de educação do Senac Pernambuco, Mônica Mendes, deu detalhes sobre o funcionamento dos cursos à distância. — Foto: Reprodução/TV Globo

Analista de educação do Senac Pernambuco, Mônica Mendes, deu detalhes sobre o funcionamento dos cursos à distância. — Foto: Reprodução/TV Globo

Ainda segundo Mônica, os cursos são pela internet e há momentos em que eles são ministrados na presença de um “tutor especialista e com alunos do Brasil todo. Assim, eles vão receber todas as orientações e tirarem suas dúvidas das atividades.

Segundo a instituição, a lista com os candidatos selecionados começa a ser divulgada na sexta-feira (13). As aulas terão início no dia 20 de junho.

Inscrição

Para realizar a inscrição, candidatos devem ficar atentos aos critérios contidos nos editais dos cursos, como idade mínima e escolaridade, que também podem ser conferidos na página online do Senac.

Ao se inscrever, o candidato deve informar em qual polo de educação a distância quer estudar, além de entrega os documentos solicitados no edital.

A analista de educação ressaltou que a avaliação dos cursos acontece sem a realização de provas.

“A partir do momento que eles vão fazendo as atividades, vão estar ali os conceitos de desenvolvimento, se ele entendeu todas as atividades propostas no curso”, explicou Mônica.(Ascom)