Home Sem categoria Sem as escrituras dos lotes, colonos do Pontal Sul pedem apoio a...

Sem as escrituras dos lotes, colonos do Pontal Sul pedem apoio a Guilherme Coelho

122
0
Cansados de esperar pela emissão das escrituras de seus lotes, os colonos do Projeto Pontal Sul pediram apoio ao pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho, para intervir junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e agilizar o processo. Os produtores recorreram ao  pré-candidato, na tarde deste sábado (30), durante encontro promovido para eleição da nova diretoria da associação que representa a categoria.
Segundo o colono Ednaldo Ferreira, os produtores aguardam a regularização dos lotes há mais de três anos. Ele explica que não se trata apenas de uma formalidade burocrática, mas que a ausência do documento acarreta outros problemas. “Sem a escritura, não temos acesso a crédito bancário para poder plantar. Muitos já pensam em desistir”, lamentou.
Guilherme Coelho se comprometeu a continuar agindo em defesa dos colonos.” Primeiro, fiz o projeto sair do papel, depois de mais de uma década paralisado, durante o meu mandato de deputado federal. Agora,vou me empenhar para resolver mais essa dificuldade.  São 290 colonos aguardando um documento para poder trabalhar. O prejuízo não é apenas deles, mas de toda a nossa região, pois são milhares de vagas de empregos travadas”, constatou.(Ascom)

Previous article´Aldeia Vale Dançar`. Veja a programação do ultimo dia do evento
Next articleSicredi Vale do São Francisco inaugura agência em Petrolina – PE