Home Sem categoria Se ligue! Petrolina disponibiliza vacina contra a gripe para grupos prioritários no...

Se ligue! Petrolina disponibiliza vacina contra a gripe para grupos prioritários no final de semana

112
0

Neste sábado (07), a Secretaria de Saúde de Petrolina estará com unidades móveis aplicando a vacina contra a gripe em três pontos da cidade: Orla; Praça do Bambuzinho; e feira da Cohab Massangano. O objetivo é aplicar as doses nos públicos contemplados no plano de imunização. A vacina disponibilizada na rede pública garante proteção contra os vírus da Influenza B, H1N1 e H3N2. A vacina acontecerá  das 8h às 13h.

Os públicos-alvos da campanha de imunização são gestantes;  puérperas (com até 45 dias pós-parto); crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores de saúde; idosos com 60 anos e mais; professores ativos; pessoas que possuem comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo, portuários e forças de segurança e salvamento; forças armadas; e funcionários do sistema prisional.

A campanha de vacinação, que está sendo realizada desde abril, já  foi prorrogada  até o dia 9 de agosto. Por isso, o município tem disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde a vacina contra a gripe. Já foi realizado o dia D de Imunização, a oferta neste sábado é para facilitar, ainda mais, o acesso das pessoas incluídas nos grupos prioritários que não se vacinaram ainda. “Estaremos neste sábado com unidades móveis em pontos estratégicos da nossa cidade disponibilizando esta vacina. Ressaltamos que é de suma importância a imunização. Essa é uma vacina gratuita e que protege contra as formas graves da influenza ”, explicou a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Para receber a vacinação é necessário apresentar documento oficial com foto e cartão de vacina. No caso das crianças que não tenham RG, pode-se levar a certidão de nascimento. Já os profissionais de saúde, além de documento oficial, precisam levar um documento que comprove o vínculo profissional, bem como os outros grupos profissionais que também devem apresentar comprovação de vínculo. Já as pessoas que possuem comorbidades devem apresentar um laudo médico. Vale ressaltar que as pessoas que tomaram a vacina da COVID-19 devem aguardar, pelo menos, 14 dias de intervalo para receber a vacina da influenza, essa é uma recomendação do Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde