Home Sem categoria São João de Petrolina terá beleza das cores dos fogos de artifícios...

São João de Petrolina terá beleza das cores dos fogos de artifícios sem barulho  

621
0

Os fogos de artifício fazem parte das tradições juninas. Por outro lado, o show nos céus representa uma preocupação importante no chão. O barulho provocado pelos fogos pode gerar sofrimento para animais, idosos, crianças e pessoas com autismo. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina vai dar continuidade e manter a beleza das cores, mas sem o incômodo do barulho dos fogos de artifícios durante a festa.

Em todas as noites da festa no Pátio Ana das Carrancas serão utilizados materiais que reduzem os ruídos. Ao contrário dos tradicionais, os fogos silenciosos queimam gradativamente, sem uma grande explosão, o que reduz a intensidade dos ruídos, mas preserva os efeitos visuais.

É o segundo ano consecutivo que a prefeitura adota esse modelo de queima de fogos. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa, o barulho provocado pelos shows pirotécnicos podem causar grande incômodo. Essa alternativa garante a beleza e encantamento que os fogos proporcionam sem causar nenhum prejuízo.

“Entendemos que momentos alegres como o período junino devem sim ser festejados, mas não podemos deixar de exercer a cidadania e respeito ao próximo. É uma preocupação do prefeito Simão Durando, que ano passado pediu para usarmos esse tipo de fogos para não causar transtornos no entorno do pátio, principalmente, pensando nos idosos, crianças, animais e pessoas com transtorno do espectro autista. Essa é uma alternativa para deixar ainda mais linda a nossa festa”, frisou Giovanni Costa.

O melhor São João do Brasil, que acontece no Pátio Ana das Carrancas, começa nessa sexta-feira (16) e segue até domingo,  dia 25 de junho.

Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo .