Home Sem categoria Saída para evitar aumento na conta de luz segue sem definição, diz...

Saída para evitar aumento na conta de luz segue sem definição, diz Minas e Energia

212
0

A demora em estipular os valores e modelo para nova rodada de empréstimos às empresas têm preocupado o setor

Saída para evitar aumento na conta de luz segue sem definição, diz Minas e Energia

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Uma das saídas estudadas pelo governo para evitar o aumento de 21% na conta de luz em 2022, o socorro às distribuidoras de energia ainda não tem definição no Ministério das Minas e Energia. A demora em estipular os valores e modelo para nova rodada de empréstimos às empresas têm preocupado o setor.

Os empréstimos visam cobrir o rombo causado pelo custo do acionamento das usinas térmicas devido à escassez hídrica. O objetivo é evitar o aumento integral de 21% na conta e diluí-lo ao longo dos próximos anos.

O ministério afirmou em nota que a ideia é atender a todas as distribuidoras que apresentarem problemas. A pasta diz que ainda avalia as condições dos empréstimos, como prazos e taxas de juros, “tendo em vista a preocupação em relação à tarifa de energia'” e “a capacidade de pagamento do consumidor brasileiro”.

Marcus Madureira, presidente da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica, disse à reportagem que o cronograma repassado pela pasta prevê a edição de uma Medida Provisória sobre o tema ainda em novembro e a liberação dos recursos em janeiro.

Previous articleTerceira etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade acontece em Juazeiro neste domingo (21)
Next articleSucesso na Terceira etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade que movimentou Orla de Juazeiro