Home Sem categoria Saiba como adotar uma área pública através do Programa Nossa Praça em...

Saiba como adotar uma área pública através do Programa Nossa Praça em Petrolina

1020
0

A prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), desenvolve o Programa Nossa Praça, que tem como objetivo estimular a sociedade a cuidar das áreas públicas da cidade. O projeto pode ser “apadrinhado” por empresas ou pessoas físicas que se interessem por contribuir com a estruturação seja de uma praça, canteiro, jardim ou rotatória.

A diretora de gestão e sustentabilidade da AMMA, Desirée Vasconcelos, explica que o primeiro passo é o adotante escolher o espaço que tem interesse, depois a arquiteta da AMMA elabora um projeto paisagístico e encaminha para SEDURBHS analisar e aprovar a construção ou reforma. “Realizamos um termo de cooperação que tem duração de cinco anos, podendo ser prorrogado caso haja interesse entre as partes. O projeto é executado pela empresa ou cidadão que adotou, após a execução dos serviços a pessoa ou instituição se responsabiliza pela manutenção do espaço adotado”, pontuou.

Desirée destaca ainda que o adotante pode colocar uma placa com a logomarca da empresa ou o nome da pessoa física, observando as exigências das normas urbanísticas da prefeitura. Para outras informações basta entrar em contato com a AMMA, que fica localizada na Rua Antônio Padilha, 55, Centro, ou por telefone (87) 3866-2779.(Ascom)