Home Sem categoria Raquel Lyra se posiciona sobre a disputa presidencial no segundo turno;confira decisão...

Raquel Lyra se posiciona sobre a disputa presidencial no segundo turno;confira decisão da candidata a governadora de Pernambuco

303
0

JANAÍNA PEPEU/DIVULGAÇÃO

Em transmissão ao vivo realizada na tarde desta quarta-feira (12), no Instagram, a candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, firmou posição de independência com relação à disputa presidencial, ou seja, não apoiará nem o ex-presidente Lula (PT) nem o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Na primeira fase do pleito, Raquel apoiou Simone Tebet (MDB) para o Palácio do Planalto.

Desde que o resultado do primeiro turno se consolidou, ainda no dia 2 de outubro, a campanha de Marília Arraes (Solidariedade) tem tentado associar as imagens de Raquel e da sua candidata a vice, Priscila Krause (CID), à do presidente Bolsonaro, embora até o momento elas não tivessem declarado apoio a nenhum postulante à presidência. Ao longo dos últimos dias, boatos de que Raquel estaria com Bolsonaro em agenda do militar no Recife nesta quinta (13) começaram a circular nas redes sociais.

“Não tente dividir Pernambuco, nós vamos unir. Não tente me dizer que Pernambuco tem um dono, Pernambuco não tem dono. Pernambuco é do seu povo, e esse povo trabalhador, aguerrido, que não se curva diante das dificuldades, que está querendo e acreditando em mudança. Eu não vou declarar apoio a presidente da República. Eu vou trabalhar, incansavelmente, por Pernambuco. Vou debater não só os problemas, mas, sobretudo, falar sobre soluções para o nosso Estado”, declarou Raquel, na live.

No seu pronunciamento, Raquel voltou a agradecer à população pernambucana pela solidariedade que a sua família recebeu após o falecimento do marido da tucana, Fernando Lucena, no dia da votação do primeiro turno, vítima de um infarto. A candidata já havia realizado um agradecimento durante o guia eleitoral de hoje, ao lado dos dois filhos e de várias crianças.

Raquel Lyra se posiciona sobre a disputa presidencial no segundo turno; confira decisão da candidata a governadora de Pernambuco

“Nós estamos retomando a campanha no segundo turno. Quero agradecer pelo carinho, pelos votos que nos trouxeram até aqui, pela confiança da nossa gente. E dizer que nós estamos hoje seguindo em frente. Soltamos um vídeo lindo, com dezenas de crianças que me fazem acreditar que essa é a minha missão. Eu não cheguei aqui pensando nas próximas eleições. Eu estou aqui porque nós estamos vivendo o momento mais desafiador da nossa história e eu quero poder ser o instrumento da mudança de que Pernambuco precisa. Dar minha energia, minha capacidade de trabalho, de unir gente, de unir as pessoas em torno de um propósito só, que é cuidar das pessoas do nosso Estado”, pontuou Raquel Lyra.

E completou: “Eu não estou aqui para construir muros, eu estou aqui para construir pontes, pontes de Pernambuco para o futuro, pontes entre as regiões do nosso estado, pontes que vão nos levar do momento em que a gente vive hoje para um momento onde a gente quer chegar”. (JC)