Home Sem categoria Prorrogadas as inscrições para Processo Seletivo Unificado 2021 para o Programa de...

Prorrogadas as inscrições para Processo Seletivo Unificado 2021 para o Programa de Assistência Estudantil (PAE)

495
0

Foram prorrogadas até 14 de junho as inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU) 2021 para o Programa de Assistência Estudantil (PAE), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Estudantes dos cursos presenciais de graduação podem se inscrever para concorrer às bolsas e auxílios ofertados por meio do Edital Nº 1/2021 da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

As inscrições são realizadas pelo site do PAE.

Conforme o Edital Nº 1/2021, são ofertadas as modalidades Auxílio Permanência, Auxílio Moradia, Auxílio Alimentação, Auxílio Creche, Bolsa Permanência Univasf, Restaurante Universitário, Inclusão Digital: modalidade 1 – acesso a pacotes de dados de internet e Inclusão Digital: modalidade 2 – acesso a computadores. Os estudantes podem concorrer a todas as modalidades disponibilizadas para o seu campus, mas deverão informar a ordem de interesse no ato da inscrição. A seleção visa à formação de cadastro reserva para a concessão dos benefícios de assistência estudantil.

De acordo com a Proae, em virtude de questões técnicas relacionadas ao Sistema de Informação e Gestão Acadêmica (SIG@), estudantes veteranos tiveram dificuldades para emitir a declaração ou comprovante de matrícula referente período letivo atual, assim como estudantes que ingressarão a partir do período 2020.2, em julho de 2021. Diante disso, a Proae informa que a apresentação/postagem da declaração ou comprovante de matrícula no ato da inscrição para a seleção não será mais necessária. A equipe do serviço social, responsável pelo andamento e avaliação do processo seletivo, realizará a conferência do vínculo acadêmico dos inscritos antes das divulgações dos resultados parcial e final do PSU 2021.

A Proae ressalta que os estudantes interessados em participar do PSU 2021 devem ler atentamente o Edital Nº 1/2021 e os demais documentos relativos à seleção, todos disponíveis no site do PAE. Dúvidas podem ser encaminhadas à Proae pelo e-mail servicosocialproae@univasf.edu.br.

Ascom Univasf