Home Sem categoria Proposta de paz para guerra na Ucrânia feita por LULA será avaliada...

Proposta de paz para guerra na Ucrânia feita por LULA será avaliada pela Rússia

779
0

De acordo com vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Moscou “tomou nota” das declarações feitas pelo presidente Lula sobre a guerra da Ucrânia

Tomaz Silva/Agência Brasil

BRASIL É AMBÍGUO COM GUERRA NA UCRÂNIA - YouTube

Analistas ouvidos pelo Estadão apontam um desafio do partido do atual presidente: fidelizar o setor da classe média que votou em Lula em 2022 – FOTO: Tomaz Silva/Agência Brasil

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, disse que o país irá avaliar as propostas de paz na Ucrânia feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação do vice-ministro foi revelada em uma entrevista à agência de notícias russa Tass, na última quinta-feira (23).

RÚSSIA “TOMOU NOTA” DOS POSICIONAMENTOS DE LULA SOBRE GUERRA

De acordo com Galuzin, Moscou “tomou nota” das declarações feitas pelo presidente Lula sobre a guerra da Ucrânia.

Lula é contra o envio de armas e munições à Ucrânia, como tem feito outros países, e defende a necessidade de falar sobre a paz entre os países.

“Tomamos nota das declarações do presidente do Brasil sobre o tema de uma possível mediação, a fim de encontrar caminhos políticos para evitar a escalada [da guerra] na Ucrânia, corrigindo erros de cálculo no campo da segurança internacional com base no multilateralismo e considerando os interesses de todos os envolvidos”, disse o vice-ministro.

PUTIN vai avaliar PROPOSTA que LULA fez para fim da GUERRA da Ucrânia; entenda
O representante russo também afirmou que o país valoriza o posicionamento do Brasil de não fornecer armas à Ucrânia.

“Gostaria de enfatizar que a Rússia valoriza a posição de equilíbrio do Brasil na atual situação internacional, sua rejeição a medidas coercitivas unilaterais tomadas pelos EUA e seus satélites contra nosso país e a recusa de nossos parceiros brasileiros em fornecer armas, equipamentos militares e munição para o regime de Kiev”, afirmou.

“Ao mesmo tempo, podemos ver como Washington está pressionando o Brasil. Essa postura soberana merece respeito”, completou.

Por mais que o Brasil condene a invasão russa na Ucrânia desde o início da guerra, diferentemente dos americanos e europeus, o Brasil não enviou recursos bélicos para a nação de Volodymyr Zelensky.

Guerra na Ucrânia: O que sabemos e o que aconteceu até aqui
Guerra na Ucrânia:

LULA PRETENDE MANTER CONTADO COM PRESIDNTE DA UCRÂNIA
De acordo com reportagem da Globo, Lula avalia manter um contato direto com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, articulada pelo presidente francês Emmanuel Macron.

Uma conversa entre os três presidentes iria acontecer ainda esta semana, mas o momento não foi considerado conveniente por assessores internacionais do presidente.

JC – Blog de Jamildo

Previous articleAssembleia Geral da ONU aprova nova resolução pelo fim da guerra
Next articleI Fórum de Negócios da Sociobioeconomia da Caatinga discute adoção de tecnologias agrícolas de baixo carbono