Home Sem categoria Projeto leva bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência em Petrolina

Projeto leva bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência em Petrolina

356
0

Inclusão, saúde e lazer. O  Projeto “Bike sem Barreiras”, idealizado pelo Grupo Ser Educacional, através da Uninassau, com o apoio do Transforma Petrolina, disponibiliza bicicletas adaptadas para pessoas cegas, com limitações físicas, mentais, múltipla ou qualquer demanda de saúde. Os encontros acontecerão aos sábados dentro do Parque Municipal Josepha Coelho.

O projeto disponibiliza três veículos para o público atendido:  um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; uma bicicleta dupla, pedalada por uma pessoa com deficiência visual e por um acompanhante; e uma bicicleta adaptada com uma cadeira de rodas no lugar da roda dianteira.

A iniciativa coordenada pelo Diretor da Uninassau Petrolina, Sérgio Murilo Corrêa, será inaugurada neste sábado (3), na sede do Transforma Petrolina. Ao longo dessa semana as bikes estarão expostas para a população conhecer melhor a iniciativa. Nessa segunda (29) à tarde as bicicletas adaptadas estiveram na Praça do Bambuzinho; nesta quarta-feira (31) pela manhã na Praça da  Catedral; e na sexta-feira (2), no período da tarde e noite, os equipamentos estarão na Orla da cidade.

A partir deste  sábado (03), o público terá acesso às bikes de forma gratuita. A iniciativa, que faz parte do termo de parceria firmado entre Uninassau e Transforma Petrolina, conta com uma rede de estudantes voluntários  da faculdade  que estarão acompanhando os usuários do “Bike Sem Barreiras” para ofertar serviços de saúde.(Ascom)