Home Sem categoria Prefeitura de Petrolina vai selecionar companhias de teatro para espetáculos da Via...

Prefeitura de Petrolina vai selecionar companhias de teatro para espetáculos da Via Crucis. Inscrições até hoje, quinta-feira(16)

1007
0

Reforçando o compromisso da administração municipal com a diversidade cultural e a valorização dos artistas locais, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Cultura, traz de volta ao município uma das mais belas histórias de amor da humanidade: a de Jesus Cristo. Os grupos de teatro interessados em participar do concurso para seleção e premiação dos espetáculos cênicos, podem conferir o edital, através do link: https://linktr.ee/secult.petrolina, e baixar os arquivos editáveis em formato word.

As inscrições podem ser feitas na forma presencial ou pela internet. Na forma presencial, as inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h, na sede da Secretaria Executiva de Cultura (SECULT), na avenida Clementino Coelho, 714, no bairro Parque Bandeirantes. Já pela internet, os interessados podem enviar e-mail, com todos os documentos e anexos citados no edital, para o endereço viacrucis.petrolina@gmail.com, até hoje, dia 16 de março.

Os espetáculos inscritos deverão ter roteiros baseados nos últimos instantes da vida e morte de Jesus Cristo e com previsão de apresentações em bairros do município durante o período da Semana Santa, entre 6 e 8 de abril. O edital deste ano prevê uma premiação total de R$ 39 mil reais aos seis grupos selecionados.

O secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, destaca a importância do espetáculo sacro para a cultura de Petrolina. “Além de reavivar a fé da população e mobilizar a cidade para reviver a encenação dos últimos dias de Jesus, desde a última Ceia até a Crucificação, a encenação da Paixão de Cristo também representa um marco na vida das pessoas que se empenham nos ensaios para que tudo seja apresentado com o realismo de um grande espetáculo teatral”, explanou Cássio. (Ascom)