Home Sem categoria Prefeitura de Petrolina vai criar a Companhia de Saneamento e Abastecimento de...

Prefeitura de Petrolina vai criar a Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão

425
0
 Prefeitura Municipal de Águas Vermelhas

A Prefeitura de Petrolina encaminhou  à Câmara de Vereadores, um projeto de lei para a criação da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão (SAAS), nesta terça-feira (10). .

Segundo a Prefeitura, o projeto prevê que a nova empresa municipal estará vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade. A empresa, será responsável por organizar toda logística e o corpo técnico, para captar e fornecer água para a população. Segundo o Prefeito Miguel Coelho, ela terá autonomia para desenvolver ainda obras para expandir o esgotamento sanitário da cidade.

Para o Prefeito Miguel Coelho, “Os sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto são de autonomia e responsabilidade dos municípios . Por isso, estamos puxando a responsabilidade para dentro da prefeitura e vamos fazer da SAAS, uma das melhores empresas de saneamento de abastecimento de água do nordeste e do Brasil, espero que a Câmara aprove logo para que a gente possa tirar do papel.

Para a instalação da nova empresa, a Prefeitura deverá romper o contrato e manter os devidos entendimentos com a COMPESA, para que tudo ocorra como manda a lei. A Compesa não se manifestou ainda, sobre o assunto.