Home Sem categoria Prefeitura de Petrolina promove aula inaugural do curso de Empreendedorismo do ‘Qualifica...

Prefeitura de Petrolina promove aula inaugural do curso de Empreendedorismo do ‘Qualifica mais Progredir’ 

274
0

Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) permitirá a formação de 95 novos empreendedores em Petrolina. A iniciativa faz parte do programa federal ‘Qualifica mais Progredir’.

Para dar o pontapé inicial nesta capacitação, os alunos do curso de Empreendedorismo tiveram a aula inaugural na noite desta quarta-feira (10), na sede da Secretaria de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade (SEJUDHMA). Com uma carga horária de 160h, as aulas irão ocorrer na Escola Social de Qualificação Profissional e na Escola Municipal Santa Terezinha.

De acordo com a secretária executiva de Juventude, Rosarinha Coelho, o curso tem como objetivo contribuir com a empregabilidade de jovens e adultos em condições de vulnerabilidade social, por meio da oferta de qualificação profissional. “A gestão Simão Durando se preocupa com o futuro dos petrolinenses e, por isso, tem implementado no município diversas capacitações para o público de todas as idades”, destacou.

“Essa capacitação tem o intuito de impulsionar a inserção e reinserção das pessoas no mercado de trabalho. O prefeito Simão Durando tem realizado uma série de ações para ajudar quem deseja conquistar um emprego ou empreender em Petrolina”, salientou a gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Doriane Secchi Mascarelo.

Também estiveram presentes na aula inaugural o prefeito Simão Durando e a coordenadora do ‘Qualifica mais Progredir’ em Petrolina, Valdelúcia Félix. (Ascom)