Home Sem categoria IPTU 2024: Contribuintes de Petrolina já podem aproveitar desconto de 15% exclusivo...

IPTU 2024: Contribuintes de Petrolina já podem aproveitar desconto de 15% exclusivo para pagamento pela internet

699
0

IPTU Petrolina | Imposto Predial e Territorial Urbano - Prefeitura de  Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria da Fazenda e Planejamento, informa aos contribuintes que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 já estão disponíveis online. Quem desejar fazer o pagamento, vai aproveitar o desconto de 15% em cota única.

Para garantir esse desconto é necessário emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) através do site: https://petrolina.pe.gov.br/portal-do-contribuinte/ e efetuar o pagamento antecipado até 15 de março. A grande novidade deste ano é que mesmo que o contribuinte tenha débitos de anos anteriores, poderá usufruir do desconto.

As pessoas que preferirem pagar em cota única no prazo de 16 de março a 15 de abril, terão 10% de desconto. Os contribuintes ainda poderão optar pelo pagamento do imposto parcelado em oito vezes, com o primeiro vencimento para 15 de abril.

Sobre o IPTU:

Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU é utilizado em melhorias na cidade como: iluminação pública; reformas e construção de escolas e postos de saúde; infraestrutura; segurança, transporte público, entre outros.

Ascom – PMP