Home Sem categoria Prefeitura de Petrolina cria o auxílio para famílias com vítimas da covid-19...

Prefeitura de Petrolina cria o auxílio para famílias com vítimas da covid-19 e sem o Bolsa Família

444
0

O Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho,  anunciou nessa terça-feira (6) o lançamento do programa “Petrolina Bem”, que é um benefício emergencial criado pelo municipio,  destinado às famílias que perderam parentes para a Covid-19 e grupos de extrema pobreza. O programa prevê a entrega de cartões com os nomes dos beneficiários, até o fim do mês de julho e o pagamento da primeira parcela no valor de 750,00 será realizado no início de agosto.

Fique atento

O cadastro no auxílio emergencial municipal será dividido em dois grupos, onde o grupo de famílias que perderam parentes para a Covid-19, devem realizar a inscrição no site da prefeitura. O grupo de famílias em situação de extrema pobreza já estão inscritos no Cadastro Único e receberão o cartão do benefício automaticamente em casa.

Para o Prefeito Miguel Coelho, “Esse auxílio não tem nenhum tipo de restrição da aplicação desse recurso. Quem vai escolher como gastar esse dinheiro é a família, que sabe qual é a maior necessidade no momento”.

O benefício será divido em três parcelas, com previsão de pagamentos para os meses de agosto, setembro e outubro deste ano. O programa terá investimento de R$ 1,7 milhão, ajudando no sustento de mais de 6.500 pessoas residentes em Petrolina.