Home Sem categoria Prefeitura de Petrolina cria o auxílio para famílias com vítimas da covid-19...

Prefeitura de Petrolina cria o auxílio para famílias com vítimas da covid-19 e sem o Bolsa Família

235
0

O Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho,  anunciou nessa terça-feira (6) o lançamento do programa “Petrolina Bem”, que é um benefício emergencial criado pelo municipio,  destinado às famílias que perderam parentes para a Covid-19 e grupos de extrema pobreza. O programa prevê a entrega de cartões com os nomes dos beneficiários, até o fim do mês de julho e o pagamento da primeira parcela no valor de 750,00 será realizado no início de agosto.

Fique atento

O cadastro no auxílio emergencial municipal será dividido em dois grupos, onde o grupo de famílias que perderam parentes para a Covid-19, devem realizar a inscrição no site da prefeitura. O grupo de famílias em situação de extrema pobreza já estão inscritos no Cadastro Único e receberão o cartão do benefício automaticamente em casa.

Para o Prefeito Miguel Coelho, “Esse auxílio não tem nenhum tipo de restrição da aplicação desse recurso. Quem vai escolher como gastar esse dinheiro é a família, que sabe qual é a maior necessidade no momento”.

O benefício será divido em três parcelas, com previsão de pagamentos para os meses de agosto, setembro e outubro deste ano. O programa terá investimento de R$ 1,7 milhão, ajudando no sustento de mais de 6.500 pessoas residentes em Petrolina.

Previous articleFacape recebe apoio ao curso de medicina do renomado médico Jose Carlos de Moura
Next articleComeçou no Campus Petrolina Zona Rural do IFSertãoPE a VI Semana de Zootecnia. A programação segue até quinta-feira(08)