Home Sem categoria Prefeitura de Juazeiro faz alerta sobre importância da vacinação e de outros...

Prefeitura de Juazeiro faz alerta sobre importância da vacinação e de outros cuidados para prevenção da Covid-19

450
0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, reforça a necessidade de que a população mantenha os cuidados para prevenção da Covid-19. A prefeitura ainda destaca um aumento no número de casos de infectados pelo vírus nas últimas semanas.

Entre os dias 04 e 11 de dezembro, 562 pessoas testaram positivo para a doença, o que representa um aumento de 42% de infectados se comparado à semana anterior.

Atualmente, Juazeiro registra 724 casos ativos e 83% dos leitos municipais estão ocupados, enquanto a Rede PEBA (Pernambuco – Bahia) apresenta uma taxa de ocupação de 69%. Ao longo da pandemia, o município registrou 29.545 casos da Covid-19, com 507 óbitos.

Atenção à prevenção

A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Moraes, destacou a importância da vacinação e de outros cuidados para conter o avanço da Covid-19. “A população precisa estar com o esquema vacinal em dia, além de manter uso da máscara de proteção, a higienização correta das mãos e evitar aglomerações. As pessoas podem conferir os pontos de vacinação através do site da prefeitura: juazeiro.ba.gov.br”, explicou.

Ascom PMJ