Home Sem categoria Prefeito George Duarte comemora melhorias estruturais na Adutora do Garças

Prefeito George Duarte comemora melhorias estruturais na Adutora do Garças

488
0

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista segue realizando uma ampla estruturação na Adutora do Garças. Foram feitos canais e aprimoramento de bombas, resultando em um significativo melhoramento do sistema. Vale lembrar também que, recentemente, o município conquistou a tão aguardada tarifa verde, que permitirá uma redução de até 90% na conta de energia. O prefeito George Duarte se manifestou em suas redes sociais e não escondeu a alegria por ver, finalmente, o conjunto hídrico funcionando da forma correta.

“Após consultoria com especialistas, verificamos que o sistema da adutora não foi instalado de forma ideal. Estávamos perdendo aproximadamente 60% da água durante a distribuição, pois ela corria a céu aberto. Diante disso, estamos fazendo canais para garantir que a água se desloque de forma uniforme”, afirmou o prefeito.

Os novos canais foram instalados em localidades como Primavera, Umburana e Lagoa da Pedra. Mais córregos estão sendo feitos e a previsão é que, a curto prazo, o sistema funcione de forma cada vez mais eficaz. “Já estamos vendo os resultados aparecem e, com fé em Deus, conseguiremos melhorar a demanda de água”, comemorou George.