/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2022/k/Z/EfB6eoSWiNIF5jk71V8g/101443570-portugals-forward-26-goncalo-ramos-celebrates-scoring-his-teams-fifth-goal-his-hat-.jpg)
Um verdadeiro passeio. Assim foi a goleada de Portugal por 6 a 1 contra a Suíça. O que parecia ser um jogo tenso antes da bola rolar, por conta da decisão do técnico Fernando Santos de barrar Cristiano Ronaldo, se tornou uma partida histórica.
Escolhido para a vaga, Gonçalo Ramos, de 21 anos, marcou o primeiro hat-trick (quando um jogador faz três gols em uma partida) da Copa do Mundo do Catar, e o primeiro em mata-mata de Mundial desde 1990.
Com a vitória, Portugal vai com moral para enfrentar Marrocos nas quartas de final. Além disso, Fernando Santos, antes criticado, ganhou moral com a corajosa decisão de bancar o ídolo CR7. Sem ele, a seleção portuguesa teve um ataque móvel, que exerceu grande pressão no ataque e foi fulminante nos contra-ataques.
Portugal teve melhor atuação nesta temporada sem CR7
PC Vasconcellos comenta a Copa no GLOBO
PC Vasconcellos comenta a Copa no GLOBO (Foto: Editoria de Arte)
Portugal x Marrocos será um jogo bem interessante. Embalada pela goleada, a Seleção de Portugal terá pela frente a defesa menos vazada da Copa. Ao mesmo tempo, Marrocos e um time desgastado. Na partida contra a Suíça, Portugal teve a melhor atuação nesta temporada. Não sentiu a presença de Cristiano Ronaldo e mostrou ao próprio que existe vida sem ele.