Home Sem categoria Portugal goleia Suíça por 6 a 1 com hat-trick de Gonçalo Ramos...

Portugal goleia Suíça por 6 a 1 com hat-trick de Gonçalo Ramos e enfrentará Marrocos nas quartas

747
0
Gonçalo Ramos comemora um dos três gols que marcou contra a Suíça.
Gonçalo Ramos comemora um dos três gols que marcou contra a Suíça. (Foto: Jewel SAMAD / AFP)

Um verdadeiro passeio. Assim foi a goleada de Portugal por 6 a 1 contra a Suíça. O que parecia ser um jogo tenso antes da bola rolar, por conta da decisão do técnico Fernando Santos de barrar Cristiano Ronaldo, se tornou uma partida histórica.

Escolhido para a vaga, Gonçalo Ramos, de 21 anos, marcou o primeiro hat-trick (quando um jogador faz três gols em uma partida) da Copa do Mundo do Catar, e o primeiro em mata-mata de Mundial desde 1990.

Com a vitória, Portugal vai com moral para enfrentar Marrocos nas quartas de final. Além disso, Fernando Santos, antes criticado, ganhou moral com a corajosa decisão de bancar o ídolo CR7. Sem ele, a seleção portuguesa teve um ataque móvel, que exerceu grande pressão no ataque e foi fulminante nos contra-ataques.

Portugal teve melhor atuação nesta temporada sem CR7
PC Vasconcellos comenta a Copa no GLOBO
PC Vasconcellos comenta a Copa no GLOBO (Foto: Editoria de Arte)

Portugal x Marrocos será um jogo bem interessante. Embalada pela goleada, a Seleção de Portugal terá pela frente a defesa menos vazada da Copa. Ao mesmo tempo, Marrocos e um time desgastado. Na partida contra a Suíça, Portugal teve a melhor atuação nesta temporada. Não sentiu a presença de Cristiano Ronaldo e mostrou ao próprio que existe vida sem ele.