Home Sem categoria População de Pernambuco é beneficiada com a liberação de nova etapa da...

População de Pernambuco é beneficiada com a liberação de nova etapa da travessia urbana de Petrolina

220
0

Ministro Tarcísio de Freitas liberou ao tráfego o primeiro viaduto da BR-428/PE, ao lado do Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e de outras autoridades.

Ministro Tarcísio libera primeira fase da travessia urbana de Petrolina
O Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e o Ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Gomes de Freitas, além de outras autoridades, como o Senador Fernando Bezerra, Deputados e a Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, cortaram a fita simbólica, liberando o primeiro viaduto ao transito.

O Ministério da Infraestrutura deu mais um passo no plano do Governo Federal de interiorizar a logística. Nesta segunda-feira (14), em Petrolina (PE), o ministro Tarcísio Gomes de Freitas liberou ao tráfego o primeiro de dois viadutos que compõem o projeto de adequação da travessia urbana, envolvendo as BRs 428 e 407, e fiscalizou o andamento das demais etapas. A nova estrutura, no km 188,2 da BR-428/PE, que no trecho urbano leva o nome de Avenida Sete de Setembro, vai impactar diretamente na melhoria da mobilidade do município. O outro viaduto, no km 190,4, deve ser concluído até agosto.

Com mais de 190 quilômetros de extensão, a BR-428/PE é uma importante via de ligação do interior com demais capitais do Nordeste para escoamento da produção agrícola do Vale do São Francisco, praticamente acompanhando o leito do rio, entre Petrolina e Cabrobó, onde tem início no entroncamento das BRs 116 e 316.

“É uma obra importante para eliminar gargalos, proporcionar maior fluidez de tráfego, mais segurança e, consequentemente, maior conforto aos usuários”, destacou Tarcísio de Freitas. “Mais um excelente trabalho realizado pelas equipes do Dnit e com importante participação da bancada federal, sempre participativa aportando emendas para melhorar a vida do cidadão.”

OBRAS – Para a construção do viaduto, com cerca de 600 metros de extensão e 7,5 metros de altura, o Dnit executou serviços de infraestrutura, mesoestrutura e superestrutura de obra de arte especial, além de instalar defensas com barreiras de concreto divisória do tipo “New Jersey “, aterro com terra armada, terraplenagem, pavimentação e sinalização.

Viaduto da travessia urbana de Petrolina é liberado ao tráfego

Tarcísio de Freitas também fiscalizou o andamento das demais etapas para a conclusão da Travessia Urbana de Petrolina. O projeto também envolve a duplicação, em andamento, de mais sete quilômetros da BR-428/PE, facilitando a saída do município rumo a Recife, e a adequação de nove quilômetros da BR-407/PE (Av. Antônio Honorato Viana, acesso a Juazeiro/BA), com previsão de obras para o início de 2022.(Ascom do Ministério da Infraestrutura).

Previous articleJuazeiro registra dois óbitos por complicações da Covid-19 no boletim desta segunda-feira(14)
Next articleBoletim da Covid-19 desta segunda-feira (14/06) em Pernambuco