Home Sem categoria Polícia Federal cumpre 47 mandados judiciais contra financiadores do 8 de janeiro

Polícia Federal cumpre 47 mandados judiciais contra financiadores do 8 de janeiro

1137
0

Diversos mandados de busca e apreensão, dos quais cinco no Distrito Federal, estão sendo cumpridos hoje(08) pela Polícia Federal. É a 23ª fase da Operação Lesa Pátria. As informações são do portal Misto Brasília.

De acordo com a instituição policial, o objetivo é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro do ano passado.

O Supremo Tribunal Federal autorizou 47 mandados judiciais – 46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva na Bahia. Veja a relação por estados logo abaixo.

O STF também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Segundo a Polícia Federal, apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar a R$ 40 milhões.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Mandados judiciais por estados

Busca a apreensão – BA – 02, DF – 05, GO – 02, MA – 04, MG – 02, MT – 10, PR – 01, RO – 01, RS – 13, SC – 02, SP – 01 e TO – 03

Mandados de prisão preventiva – BA – 0

(Blog do Magno Martins – https://blogdomagno.com.br)