Home Sem categoria Piseiro é o ritmo mais ouvido no Nordeste

Piseiro é o ritmo mais ouvido no Nordeste

302
0

Dados do YouTube Charts revelam ritmos musicais dominantes na região e em todo o país

Pode ir pro último parágrafo se tiver sem saco. É sobre piseiro - Papo  Cultura

A caminho do trabalho, durante o expediente, arrumando a casa ou no fim de semana para se divertir. A música está presente em muitos momentos na rotina dos brasileiros. Antes em vinis e vitrolas, depois em CDs, MP3s, pen-drives e, enfim, em plataformas online, que revelam o que os brasileiros mais ouvem.

De acordo com dados do YouTube Charts, coletados pela Agência Tatu, entre maio e julho de 2022 o forró “piseiro” conquistou o primeiro lugar no ranking de todos os estados do Nordeste. A cantora cearense Mari Fernandez foi a artista mais ouvida da região.

O segundo artista mais escutado em Alagoas, Sergipe, Paraíba e Piauí é o cantor de forró Nattan. A cantora de sertanejo Marília Mendonça é a segunda mais ouvida no Rio Grande do Norte e no Maranhão. Já em Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Sergipe Marília ocupa a terceira colocação, enquanto na Paraíba é a quinta mais ouvida. Falecida em um acidente de avião em novembro do ano passado, Marília Mendonça também foi uma das mais ouvidas entre maio de 2020 e maio de 2021 em Alagoas.

João Gomes, Gusttavo Lima e Wesley Safadão também aparecem com frequência nas primeiras colocações no Nordeste, e são artistas que cantam piseiro, sertanejo e forró respectivamente. Em Pernambuco, o cantor de funk MC Tocha se destaca como o quinto artista mais ouvido do estado.

Festival Viiixe Forró e Piseiro ocupa área externa do Centro de Convenções  no sábado | O que fazer no Recife | G1

Panorama nacional

Na região Norte, Mari Fernandez é a artista mais ouvida no Acre e Pará, enquanto Marília Mendonça no Amapá e Amazonas. Gusttavo Lima esteve em primeiro lugar em Rondônia e Roraima, mas no Tocantins os mais escutados foram Henrique e Juliano.

No Sudeste os ritmos mais ouvidos são diferentes dos citados anteriormente. O sertanejo continua dominando, mas divide espaço com o rap nos primeiros lugares. Gusttavo Lima aparece em primeiro lugar no Espírito Santo e em Minas Gerais. Filipe Ret é o primeiro no Rio de Janeiro. Já em São Paulo, a artista mais escutada é Marília Mendonça.

Em Goiás, Mato Grosso, Brasília e Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste, o primeiro lugar é da dupla Henrique e Juliano; o segundo é de Gusttavo Lima e em terceiro de Marília Mendonça. Na região Sul, a dupla Henrique e Juliano ocupa o primeiro lugar do ranking no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, já o segundo é de Marília Mendonça, enquanto o terceiro é ocupado por Gusttavo Lima. O sertanejo foi unânime nas duas regiões entre maio e julho de 2022, assim é o principal ritmo ouvido pelos brasileiros no YouTube no período.

Viiixe Forró e Piseiro Recife 2022 - Curta Recife

Agência Tatu

  • https://www.agenciatatu.com.br/
  • Todos os direitos reservados © 2017 – 2022
  • Endereço -R. Elias Ramos de Araújo, 30A – Sala 2 – Cruz das Almas
  • CEP: 57038-280
  • Maceió – AL

Previous articleConfira os resultados da Quina 5922 e da Lotomania 2351 desta sexta
Next articleFesta da Padroeira de Petrolina! Prefeitura vai manter serviços essenciais funcionando no feriado religioso