Home Sem categoria Justiça determina apreensão de jatinho de Wesley Safadão

Justiça determina apreensão de jatinho de Wesley Safadão

748
0

Justiça determina apreensão de jatinho de Wesley Safadão; artista diz ser  vítima - Blog do BG

A Justiça determinou na quinta-feira (22) a apreensão de um jatinho do cantor Wesley Safadão, supostamente para ressarcir as vítimas do empresário Francesley da Silva, conhecido como “Sheik dos Bitcoins”. Silva é investigado pela Polícia Federal por fraudes em criptomoedas e está preso desde novembro. As informações são da CNN Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa do artista, a WS Shows também foi uma “vítima dessa operação”.

“Buscando antecipar notícias e afastar indevidas conclusões sobre o caso, esclarecemos que os sócios da WS Shows também acreditaram ser uma boa oportunidade de negócio, e assim que identificaram fragilidades, correram atrás de desfazer tudo, conseguindo minimizar o prejuízo investindo mais dinheiro com a compra do avião, inclusive pegando financiamento com o Banco do Brasil S/A. A WS Shows foi surpreendida com a recente decisão que determinou o bloqueio do jato, porém já está nas mãos da Justiça para que tudo seja resolvido da melhor e mais justa forma”, afirmou o comunicado de Safadão.

A organização criminosa que seria chefiada por Silva vem praticando crimes desde 2016, num esquema de pirâmide financeira, que por trás estaria o disfarce de aluguel de criptomoedas. Além de promover fraudes no Brasil e no exterior, ainda confecciona e vendia plataformas e sistemas virtuais para outros interessados em praticar crimes semelhantes.

A PF acredita que 15 mil pessoas estejam com dinheiro investido na empresa.

De acordo com a PF, as investigações vão continuar para acabar com as atividades criminosas do grupo, e também elucidar a participação de todos os envolvidos no crime, e rastrear patrimônios deles para reparação dos danos causados às vítimas. (Ascom)

Previous articleNutricionista dá dicas de como aproveitar a ceia natalina de forma saudável
Next articleNatal Luz: Programação Cultural deste domingo é adiada devido às chuvas em Petrolina