Home Sem categoria PF cumpre mandados de busca e apreensão contra Sérgio Reis e Otoni...

PF cumpre mandados de busca e apreensão contra Sérgio Reis e Otoni de Paula

552
0
 (Foto: Redes Sociais/Reprodução)
sERGIO rEIS

A Polícia Federal (PF) cumpre diversos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes do STF, contra o Deputado Federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis. A ação visa investigar a incitação de atos violentos e ameaças cotra a democracia brasileira.

O ministro do STF autorizou um total de 29 mandados em concordância à um pedido realizado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Os agentes da PF foram enviados à, pelo menos, quatro endereços diferentes nas cidades do Rio de Janeiro e de Brasília, todos ligados ao cantor. Já em relação ao deputado Otoni de Paula, foram alvos da Polícia Federal a casa e o gabinete do parlamentar.

Em nota, a PF informou que “o objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

O cantor e o parlamentar ainda não se pronunciaram sobre esta ação. No início da semana, 29 subprocuradores-gerais da República assinaram uma representação contra o cantor após áudios do cantor com ameaças ao STF circularem nas redes sociais. O artista também é alvo de um inquérito da Policia Civil do Distrito Federal.

Apesar de se dizer arrependido, Sérgio Reis ainda defendeu a manifestação contra o STF e disse que não tem medo de ser preso. “Se não fizer uma paralisação, não muda este país. Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem. Eu não saí daqui de casa. Estou aqui em casa quietinho. Se a Federal vier me buscar, eu vou. Não matei ninguém. Não prejudiquei ninguém. Nunca falei mal de nenhum ministro”, afirmou.

No vídeo, que circula nas redes sociais, Sérgio Reis diz que caminhoneiros e agricultores estavam organizando um movimento “para salvar o país”. Já em um áudio, ele faz ameaças ao STF e ao Senado.