Home Sem categoria Petrolina sedia 2ª Semana Nacional do Registro Civil

Petrolina sedia 2ª Semana Nacional do Registro Civil

2572
0

Intitulada de “Registre-se,” a ação busca devolver dignidade à população em vulnerabilidade social

2ª Semana Nacional do Registro Civil: promoção da cidadania no TJRJ -  Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

A 2ª Semana Nacional do Registro Civil ocorrerá de 13 a 17 de maio em todo o Brasil. Em Petrolina, a ação denominada “Registre-se”, será promovida pelo Cartório de Registro Civil e Instituto de Identificação Tavares Buril, em parceria com a Prefeitura de Petrolina. A iniciativa é coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante a ação, serão emitidas de forma gratuita e ilimitada, as segundas vias das certidões de nascimento e casamento e também será possível emitir RG (1ª ou 2ª via). O objetivo é ampliar o acesso à documentação civil básica para todos os brasileiros, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade e invisibilidade social.

Os interessados devem ir até o Cartório de Registro Civil de Petrolina, que fica localizado na Rua Cícero Pombo, Nº 186, Centro, de 13 a 17 de maio, das 8h às 17h. Não é necessário agendamento. A documentação civil é crucial para garantir o acesso a direitos básicos, tais como o ingresso no Sistema Único de Saúde (SUS), a participação em programas governamentais de assistência e a matrícula em escolas públicas.(Ascom)