Home Sem categoria Petrolina promove a 13º Conferência Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira(31)

Petrolina promove a 13º Conferência Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira(31)

332
0

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Petrolina, irá promover a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, nesta quarta-feira (31). O evento acontece das 8h às 17h, no auditório da Uninassau. 

Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência será aberta ao público, porém contará com o número limitado de 150 participantes. As inscrições serão feitas no dia e local do evento. 

Cinco eixos temáticos irão nortear os debates: financiamento; controle social; articulação entre os seguimentos; serviços, programas e projetos; e benefício e transferência de renda.    

De acordo com o presidente do Conselho, Everaldo Rodrigues, a conferência irá discutir e deliberar propostas para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por isso, é de suma importância a presença da população. “A conferência tem papel importante na construção das políticas sociais. Por isso, o prefeito Simão Durando solicitou todo nosso empenho nesse evento”, afirma Everaldo. (Ascom)