Home Sem categoria Petrolina perde o seu grande radialista José Maria Silva

Petrolina perde o seu grande radialista José Maria Silva

1371
0
Programa Zé Maria Toca Tudo completa 10 anos no ar – Blog do Waldiney Passos
Radialista José Maria Silva

Petrolina mais triste nesta quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022. Faleceu nas primeiras horas da manha de hoje, o radialista José Maria Silva. O comunicador chegou às 4.55 hrs, nos estúdios da Rádio Grande Rio AM, para apresentar o seu programa  da madrugada, das 05 às 06. Já chegou na rádio dizendo que não estava se sentindo bem e comunicou que iria tomar um remédio em sua casa.

De volta a sua residencia, sentiu dores no peito e se sentou, de repente teve um infarto fulminante e foi a óbito.

A direção da rádio, através de seu Gerente, Chico Fernandes, comunicou o fato aos amigos e o comunicador Domingos Sávio Brandão relatou a noticia aos milhares de ouvintes da Grande Rio AM, que começaram a se manifestar desde cedo a todo instante, com votos de pesar.

A família estar  providenciando o sepultamento. Local e hora, serão comunicados aos amigos e ouvintes do Grande Rio AM. Aguardem!

Muitos rádios. Foi assim que Zé Maria começou a sua carreira radiofônica em sua terra natal, Garanhuns-PE, onde foi cantor de conjunto. Chegou a Petrolina ainda muito novo, com passagens pelas Rádios Emissora Rural e Rádio Grande Rio AM, em Petrolina onde já  estava há bastante tempo.

Zé Maria tinha 77 anos e deixa esposa, filhos, netos e um milhão de amigos, coisa que ele soube fazer da melhor maneira possível em toda a sua trajetória de vida.

Empresário artístico, realizou em Petrolina, Juazeiro e em varias cidades da região nordestina, shows artísticos com vários cantores nacionais.

Deixa um legado de amigos, que sempre lhe admiraram pela maneira simples de ser: gentil, alegre, satisfeito com a vida, correto, sempre  leal e sincero.

O Rádio Petrolinense perde um dos seus grandes ícones. Pela sua história de comunicador, profissional e principalmente amigo das boas horas e das horas difíceis. Sempre alegre, sempre firme, sempre amigo.

Fez historia, deixa historia e vai para a história. Que Deus o tenha! O velório está acontecendo na Câmara de Vereadores de Petrolina, onde depois será sepultado.  Aguardem novas informações.

NOTAS DE PESAR

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, manifesta seu profundo pesar pela morte do comunicador, José Maria Silva, que faleceu na manhã desta quinta-feira (3), aos 77 anos, vítima de um infarto fulminante.

“ZÉ Maria Toca Tudo”, como era carinhosamente conhecido, deixa seu legado na comunicação do Vale do São Francisco, onde sua voz forte e marcante prestou por muitos anos serviços a comunidade, além de ser um obstinado lutador e defensor da preservação da cultura nordestina.

Em tempo, o presidente da CDL Manoel Vilmar, diretores e colaboradores prestam condolências aos familiares, amigos e companheiros da Rádio Grande Rio AM, enlutados pela perda irreparável e pede a Deus que conforte os seus corações.

O velório do radialista será realizado, no plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina.

Atenciosamente,
Manoel Vilmar
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina.


Perdemos no comecinho da manhã de hoje(03) o nosso querido Zé Maria Toca Tudo. Grande ícone da rádio em Petrolina, ele era dono de uma voz marcante e há anos encantava a todos nós, seus ouvintes, com a sua alegria.
Zé Maria partiu, mas nos deixa um bonito e importante legado em defesa da cultura popular, das tradições e das raízes nordestinas, às quais preservou e valorizou ao longo da sua trajetória no rádio e na vida.
Dedico aqui toda a minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Zé Maria neste momento de tristeza. Peço a Deus que possa acolher e confortar o coração de cada um diante dessa dolorosa despedida.

Antonio Coelho – Deputado Estadual


O Vale do São Francisco amanheceu, nesta quinta-feira (3), com a triste notícia da morte do grande comunicador Zé Maria Silva, vítima de um infarto fulminante.

Com voz marcante e grande caráter, Zé Maria conquistou ouvintes assíduos no seu Programa Zé Maria Toca Tudo na Rádio Grande Rio Am, levado também de forma itinerante para zona rural e urbana de Petrolina. A voz de Zé Maria também ficou marcada durante todos os sorteios do Vale de Sorte.

Que Deus conforte o todos os familiares, em nome da sua esposa Cristina, amigos e admiradores.

Dulci Amorim, deputada estadual de Pernambuco_

Odacy Amorim, ex-prefeito de Petrolina


“Saudade e dor. O Vale da Sorte lamenta com pesar o falecimento de um dos maiores nomes da comunicação no Vale do São Francisco. Há quase 19 anos, Zé Maria Silva, um ícone em talento, ética e profissionalismo, foi a voz que anunciou a bonança para milhares de ganhadores de prêmios no Projeto Vale da Sorte. O seu Parou, Parou, Parou… ficará marcado para a história e em nossos corações.
Nossos votos de pesar a todos os familiares e amigos desta lenda do rádio”.

Vá em Paz Amigo.
Vale da Sorte