Home Sem categoria Colabore! Prefeitura disponibiliza WhatsApp do Informa para denúncias de focos do mosquito...

Colabore! Prefeitura disponibiliza WhatsApp do Informa para denúncias de focos do mosquito ´Aedes aegypti` em Petrolina

701
0

Através do número, a população será direcionada a falar diretamente com a Secretaria de Saúde

TODOS CONTRA O AEDES AEGYPTI | Prefeitura de Dumont - SP

Com o período chuvoso, intercalado com altas temperaturas característica do verão, criou-se um ambiente propício para eclosão do mosquito Aedes aegypti. Dessa forma, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou o WhatsApp 87 98124-4955 como canal direto para denúncias de foco do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Ao salvar o contato, é necessário fazer um cadastro para que as mensagens possam ser enviadas e a população tenha retorno com agilidade sobre as demandas.

Através do número, é possível enviar fotos, vídeos, endereço e até localização dos pontos com possíveis focos. Esse contato será imediato com os Agentes de Combate às Endemias, assim eles vão poder ir até os locais para verificar a demanda. A Secretaria de Saúde reforça que o mosquito Aedes aegypti deposita seus ovos em ambientes que possuem paredes, elas servem de aporte para a fixação dos ovos. Geralmente são locais como garrafas, tampas de garrafas , copos, baldes, vasos de plantas , pneus, entre outros objetos.

Prefeitura no combate as dengue

As ações de cuidado para que não haja um surto de dengue na cidade seguem sendo intensificadas. Mais de 150 Agentes de Combate às Endemias estão visitando os domicílios  e orientando a população. São realizadas visitas nos imóveis, vistorias em áreas abertas, aplicação de inseticida e uso de bloqueio em áreas com casos suspeitos.(Ascom)