Home Sem categoria Petrolina de Luto! Morre o Maestro Fernando Rêgo. Sepultamento é nesta sexta-feira(17)

Petrolina de Luto! Morre o Maestro Fernando Rêgo. Sepultamento é nesta sexta-feira(17)

1054
0

O maestro Fernando Rêgo morreu em Petrolina, aos 82 anos no início da tarde dessa quinta-feira (16),  depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. O músico sofria de cardiopatia crônica e foi a óbito

Dedicado à causa artistica, Fernando Rêgo tinha toda uma vida ligada e dedicada  a música e a Fiilarmonica 21 de Setembro em Petrolina, onde ajudou a manter e durante muitos anos foi o seu maestro.

Fernando deixa cinco filhos, seis netos e uma bisneta. Mas, deixa também  uma bonita história do cidadão que dedicou a sua vida inteira à musica e a Filarmonica 21 de Setembro.

Companheiros e musicos de muitos anos de caminhada lamentaram o falecimento.

O velório de Fernando Rêgo será realizado na Sociedade 21 de Setembro, que fica na Rua Manoel Clementino, no Centro de Petrolina, a partir das 20h.

O sepultamento será nesta sexta-feira (17), às 10h, no cemitério Campo das Flores, no Centro de Petrolina

Em nota, a Fundação Nilo Coelho lamentou a morte do músico e  enalteceu  a paixão de Fernando pela arte artistica musical.

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido músico da centenária Philarmônica 21 de Setembro, Fernando Rêgo. A Fundação Nilo Coelho lamenta imensamente essa perda e expressa suas sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e apreciar seu talento.

Fernando Rêgo dedicou grande parte de sua vida à música, enriquecendo nossa comunidade com sua arte e paixão. Sua ausência será profundamente sentida por todos nós.

Que sua alma descanse em paz, e que sua memória continue a nos inspirar”.

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, também lamentou a morte.

“A Secretaria Executiva de Cultura lamenta essa grande perda e agradece pela acolhida, respeito e disponibilidade que o músico sempre teve com todos que tiveram a oportunidade de atuar ao seu lado, um verdadeiro exemplo de profissional . Na oportunidade, deixamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos por tão profunda e grande perda. Que todos possam encontrar em Deus a força necessária para esse momento de tristeza e dor”.

O prefeito Simão Durando manifestou-se por meio de nota.

“É com grande tristeza que hoje, quinta-feira (16), nos despedimos do amigo e maestro da Philarmonica 21 de Setembro, Fernando José Rêgo, que completaria 83 anos agora no final deste mês. Nosso eterno maestro estava na Philarmonica desde os 7 anos de idade, e mesmo aposentado de regente ele continuava como músico na equipe”. afirmou.

“Estivemos juntos em grandes momentos, foi homenageado na Serenata de Petrolina e também no Festival Geraldo Azevedo. Ele deixa um legado de grandes amizades, além de ter embalado inúmeros eventos que marcaram a nossa cidade. Fernando deixa também saudades e uma história repleta do melhor repertório possível, de um trabalho memorável para a cultura de Petrolina. Que Deus, em sua infinita bondade, possa conceder paz na passagem de Fernando e tranquilidade aos corações dos familiares e amigos, e de todos nós, petrolinenses“, pontuou o prefeito.