Home Sem categoria Petrolina celebra os 28 anos da Guarda Civil Municipal

Petrolina celebra os 28 anos da Guarda Civil Municipal

2242
0

Criada com o objetivo de manter a ordem nos parques, praças e jardins públicos, fazer a vigilância dos prédios públicos municipais e desempenhar funções ligadas ao patrimônio público e ao bem-estar social, e manter a proteção e guarda da população, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina comemora seu aniversário nesta quarta-feira (27).

Formada no dia 27 de abril de 1994, a corporação comemora 28 anos de existência com um legado de conquistas. De 2017 até agora, foram investidos mais de R$ 7,5 milhões em melhorias na GCM, como a aquisição de novos equipamentos, uniformes, treinamentos, novas viaturas, auxílio fardamento, criação das patrulhas da Mulher e Ambiental, realização de concurso público, aquisição recentemente de munições, entre outros.

“Esperamos crescer ainda mais para continuar prestando um bom serviço à comunidade de Petrolina. As ações integradas com as forças de seguranças são cada dia mais constantes, resultado do trabalho feito para qualificar a corporação e manter o foco de crescimento, estando a população certa de que poder contar com a GCM. Esse é objetivo principal da guarda municipal, dar ao nosso povo petrolinense o cuidado que merece”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.

A Prefeitura de Petrolina destaca a importância de todo serviço prestado durante esses anos e parabeniza a categoria. A equipe da guarda colabora com as fiscalizações 24h por dia, além de verificarem as denúncias recebidas pela Central de Atendimento, através do número 153.(Ascom)