Home Sem categoria Petrolina celebra o ´Dia do Assistente Social`

Petrolina celebra o ´Dia do Assistente Social`

1667
0

15 de maio: Dia do Assistente Social | ASFEB

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, celebrou o Dia do Assistente Social nessa quarta-feira (15). A confraternização contou com palestra, dinâmicas, sorteio de brindes e um almoço como forma de destacar a importância dos servidores que atuam nesta área. Na oportunidade, a equipe gestora apresentou o novo programa do Social, chamado ‘Petrolina Acolhe’, com o slogan ‘Nossa prioridade é cuidar de quem mais precisa’.

Comemorado em 15 de maio, o Dia do Assistente Social é uma data que reconhece a importância dessa profissão na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Para a gestão municipal, os assistentes sociais são os responsáveis por promover inclusão social, viabilizar acesso e garantir direitos fundamentais.

A profissão de Assistente Social é marcada por escuta, empatia e compromisso com a transformação social. Esses profissionais atuam em diversas unidades do município como: os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS),  o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a Central do Cadastro Único, o Centro Pop, o Abrigo Municipal, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).

Assistentes Sociais que prestam serviços a Prefeitura de Petrolina