Home Sem categoria Pernambuco de luto! Morre o ex-governador Joaquim Francisco

Pernambuco de luto! Morre o ex-governador Joaquim Francisco

333
0

Joaquim Francisco entra na disputa pela Prefeitura do Recife – Blog Ponto de Vista
Joaquim Francisco

Faleceu nesta tarde de terça-feira(03) em Recife-PE, o ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco. Joaquim estava internado no Hospital Português já há alguns dias. Joaquim chegou a passar por uma cirurgia para um câncer de próstata e estava se recuperando, porém a doença entrou em metástase. O ex-governador estava com 73 anos.

Um dos mais respeitado politico de Pernambuco, pela sua seriedade e zelo pelos pernambucanos. Além de Governador, foi prefeito do Recife, deputado e ministro de estado. Deixa esposa e filhos.

O corpo do ex-governador será  velado  amanhã, a partir das 8h, no Palácio do Campo das Princesas.  Segundo os familiares, após o velório, o corpo será cremado no Cemitério Morada da Paz em Recife, em cerimônia restrita à família.

Vários seguimentos da politica e da sociedade pernambucana, lamentaram a perda do grande homem público e que sempre no cargo, respeitou com trabalho o povo pernambucano.

Manifestações de Luto e de reconhecimento pelo trabalho que prestou a pernambuco, como homem publico.

O governador Paulo Câmara (PSB), afirmou que Pernambuco perdeu “um dos seus filhos mais ilustres” e que Joaquim Francisco foi “um homem de diálogo e extremamente dedicado à sua terra e ao seu povo”. “Estamos decretando luto oficial em Pernambuco por sete dias em sua memória, e queremos manifestar nossa solidariedade, neste momento de profunda tristeza, aos seus familiares e amigos. Em especial à sua esposa Sílvia, suas filhas e genros, e ao seu sobrinho José Neto, nosso secretário da Casa Civil”, disse o governador.

Já  prefeito do Recife, João Campos (PSB), decretou sete dias de luto oficial na capital pernambucana pela morte de seu ex-prefeito, e reconheceu o legado de Joaquim Francisco no comando da cidade. “De longa e expressiva trajetória política e atuação no serviço público, sua passagem à frente de nossa cidade foi marcada pela dedicação e compromisso com os recifenses. Meus mais profundos sentimentos à sua família e amigos. Que possam encontrar conforto nesse momento de dor”, disse João Campos.

A Câmara de Vereadores do Recife publicou, por meio de seu Twitter, uma nota de pesar pela morte do político. “A Câmara Municipal do Recife lamenta profundamente a morte do ex-prefeito do Recife e ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco. Ele nos deixa precocemente, após lutar com bravura contra um câncer. Um homem que pautou sua vida pública com sinceridade e ética”, publicou a conta da Casa de José Mariano.

Previous articleLuciana Santos recebe Mirtes Renata, vencedora do prêmio Faz Diferença 2020
Next articleArte da Palavra – Rede Sesc de Leituras apresenta programação de agosto para Pernambuco