Home Sem categoria Pela Primeira vez, Dormentes-PE passa a contar com o selo ´SIM-CISAPE` para...

Pela Primeira vez, Dormentes-PE passa a contar com o selo ´SIM-CISAPE` para certificação da produção de agricultores familiares

1166
0

A gestão Josimara Cavalcanti e Corrinha de Geomarco deu um passo importante na missão de fortalecer a agricultura familiar. Pela primeira vez, Dormentes passa a contar com o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), através do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano (CISAPE). O selo SIM-CISAPE é reconhecido nacionalmente pela significativa contribuição com o desenvolvimento da economia rural, uma vez que promove a regularização sanitária dos produtos de origem animal.

Durante uma solenidade, realizada ontem (06), na sede da 9ª GERES em Ouricuri, três agricultores foram contemplados com o selo SIM-CISAPE: Petrônio Pereira, que produz mel em Ouricuri, o poeta cantador e produtor de queijo coalho Flávio Leandro, de Bodocó, além do dormentense João Macedo, produtor de ovos de galinha caipira.

“A gente fica muito feliz de ter conquistado esse selo através do município. Comecei criando só umas 50 aves e hoje sustento minha família com uma criação de quase 3000 galinhas caipiras que botam uns 2500 ovos por dia. Foram muitas dificuldades e superações e eu só tenho que agradecer a Deus, a Josimara e Corrinha e todos os parentes e amigos que estiveram juntos nestes pouco mais de 10 anos de caminhada. E que venham muito mais com este selo que vai nos abrir muitas portas”, projeta João Macêdo.

“Corrinha de Geomarco e eu lutamos muito para conquistar o selo SIM-CISAPE, que vai permitir que o agricultor familiar coloque sua produção na prateleira de um supermercado, nas grandes feiras e até mesmo na merenda escolar. É uma conquista muito grande que vai impactar diretamente na economia do nosso município, além de ser fundamental para o desenvolvimento e o fortalecimento dos nossos arranjos produtivos”, destaca a prefeita Josimara Cavalcanti.

DESENVOLVIMENTO
Os agricultores familiares do município que tiverem interesse em ter o selo SIM-CISAPE encontram suporte através da Prefeitura de Dormentes. Basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura para ter todas as orientações necessárias sobre o processo para se obter o selo SIM-CISAPE. A pasta funciona na sede da prefeitura e o horário de atendimento é sempre das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira.(Ascom)