Home Sem categoria Oposição traça caminhos para 2022 em PE: Miguel Coelho e Anderson Ferreira...

Oposição traça caminhos para 2022 em PE: Miguel Coelho e Anderson Ferreira se reúnem em Brasília

260
0

 (Divulgação)

Oposição começa a traçar caminhos para 2022 em Pernambuco. Um passo importante que fora registrado, nesta quarta-feira (5), é o encontro, em Brasília, entre os prefeitos de Petrolina e Jaboatão dos Guararapes, Miguel Coelho (MDB) e Anderson Ferreira (PL), respectivamente. Durante o encontro, Coelho e Miguel reforçaram a união da oposição em torno do mesmo projeto e na ampliação do diálogo sobre a realidade socioeconômica de Pernambuco. Na conversa, o nome da prefeita de Raquel Lyra (PSDB) foi assunto.

A reportagem entrou em contato com tucanos, democratas e liberais para entender o que esse encontro pode significar. Os que concederam entrevista preferiram permanecer no anonimato. Para um aliado de Miguel, a possibilidade que pode surgir desse encontro é um apoio do PL para o MDB. “O conteúdo da conversa ainda não circulou integralmente por aqui. Mas, o que eu posso adiantar é que o apoio deve ser dado a Miguel porque ele já vem costurando os caminhos exatos e mais sólidos para 2022”, ressaltou um democrata em reserva.

“Desde o início de 2021 ocorrem encontros da oposição, no mesmo sentido, para ter um nome para disputar em 2022. Essas movimentações direcionam o destino das siglas em Pernambuco”, destacou uma tucana em off. Outro tucano procurado pela reportagem assinalou que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), poderá fazer parte da chapa tanto no apoio quanto na liderança.

“Eu considero que ela (Raquel) está colocada tanto para receber quanto para declarar apoio também. Ela possui credenciais para liderar essa chapa. Ela é, por todas as razões possíveis, uma liderança a ser considerada. Não existe, necessariamente, uma ordem nessa fila. Todos estão considerados. Inclusive, ela”, destacou o parlamentar. “Essa reunião entre eles serve para fortalecer a unidade e não para descartar nomes”, complementou.

Fonte próxima ao prefeito Anderson Ferreira (PL), vaticinou à reportagem que conversas do gênero já vem acontecendo, muitas vezes, de forma virtual entre os gestores e que “essa reunião pública, que contou com a presença do senador líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), serve para fortalecer ainda mais os laços”. A fonte reforçou que, embora Anderson tenha esse projeto para 2022, o peso “Pende mais para o lado do prefeito Miguel”.

Encontro
Em Brasília, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho aproveitou a ocasião para lembrar a unidade entre os ideais das siglas e criticar a atuação do governo estadual. “Em um momento como esse, é fundamental que possamos discutir como tirar Pernambuco dessa situação de atraso. Estamos no meio de uma pandemia, numa grave crise econômica e o Governo não aponta caminhos. As pessoas nos cobram soluções e acredito que o primeiro passo urgente é amadurecer o debate público sobre o futuro de nosso estado”, reforçou o gestor.

Além dele, o gestor de Jaboatão, Anderson Ferreira, também teceu críticas ao governo do estado e assinalou que existe uma espécie de alinhamento entre as oposições. Durante sua fala, citou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) – que deve lançar-se ao governo de Pernambuco em 2022. “Não dá para continuar vendo Pernambuco estagnado por falta de diálogo. Por isso, sempre estamos trocando experiências e nos colocando à disposição de outros prefeitos, porque nosso projeto é um só, o de recuperar a economia do Estado e a autoestima dos pernambucanos”, destacou Anderson.

Também estiveram presentes o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e os deputados federais André Ferreira (PSC) e Fernando Filho (DEM).(Diário de Pernambuco)

Previous articleUFPE, UFRPE e IFPE realizam ato contra corte de R$ 1 bilhão no orçamento
Next articleVeja lista de comorbidades que terão preferência na vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco