Home Sem categoria SESI-PE oferece 200 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos.Inscrições até...

SESI-PE oferece 200 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos.Inscrições até o dia 29 de abril

1059
0

SESI - Portal - Home

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está oferecendo 200 vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) neste primeiro semestre, sendo 50 para os anos finais do Ensino Fundamental e 150 para o Ensino Médio. As oportunidades de estudo são para toda a rede de educação SESI em Pernambuco e as inscrições podem ser realizadas até 29 de abril, presencialmente em qualquer unidade da instituição ou pelo site https://sge.pe.sesi.org.br/FrameHTML/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=2&f=513&ps=81#/eb/inscricoeswizard/dados-basicos. As aulas devem começar em 6 de maio.

Para cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, é necessário ser maior de 15 anos, ter concluído no mínimo o 5º ano e apresentar conhecimentos básicos de navegação na internet. Os candidatos à EJA Ensino Médio precisam ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e conhecimentos básicos de internet.

As aulas ocorrerão em duas modalidades: online (100% EAD) ou semipresencial (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial, no entanto, será oferecida apenas nas escolas SESI do Vasco da Gama, no Recife, e de Caruaru. Nesse caso, o estudante precisa comparecer à escola uma vez por semana. Os cursos podem ter até um ano de duração, dependendo do desempenho do aluno.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: Foto 3×4, RG e CPF do aluno, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda, histórico escolar ou declaração de transferência provisória e RG e CPF do responsável se for menor de 18 anos. Os candidatos que tiverem alguma dúvida sobre a matrícula podem entrar em contato com o SESI pelo email matriculaeja@sistemafiepe.org.br ou pelo whatsapp (81) 98151-8375.

Sistema FIEPEMantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Clas Comunicação e Marketing