Home Sem categoria OAB Pernambuco lança maior programa de bolsas de estudos gratuitas para pós-graduação...

OAB Pernambuco lança maior programa de bolsas de estudos gratuitas para pós-graduação em Direito

561
0

Programa de pós-graduação em Advocacia Cível será lançado nesta terça (31.08) às 19 horas, em evento híbrido com palestra do professor e pós-doutor em Direito Rodrigo Mazzei. Inscrições para concorrer às bolsas integrais se iniciam no dia 1º de setembro e o candidato precisa se enquadrar nos critérios socioeconômicos definidos no edital

O maior programa de bolsas de estudos, totalmente gratuitas, de pós-graduação na área do Direito em Pernambuco, e no Brasil, será lançado nesta terça-feira (31.08), às 19 horas, pelo presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, o presidente da Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal da OAB, Ronnie Preuss Duarte, e o presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE, Mário Guimarães, em evento híbrido na sede da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA) da OAB-PE. São 2.900 bolsas ofertadas à advocacia por meio de edital público, para pós-graduação em Advocacia Cível, voltada para advogadas e advogados que estão começando na carreira e em condições sócio-econômicas menos favoráveis. Rodrigo Reis Mazzei, Professor do mestrado da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e pós-Doutor em Direito, fará palestra sobre “Embargos de declaração”. O Evento também será transmitido no YouTube da ESA-PE.

A pandemia também afetou muitos profissionais da advocacia e é pensando nisso que a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco e a OAB Pernambuco estão oferecendo as 2.900 bolsas integrais de estudos para a advocacia pernambucana. “O projeto é uma pós-graduação em Advocacia Cível para advogados e advogadas que possuem baixa renda e foram diretamente afetados pela pandemia”, aponta o presidente da ESA Nacional, o advogado Ronnie Preuss Duarte. As inscrições se iniciam nesta quarta-feira (1º de setembro) e custam R$ 30,00 (trinta reais). Para se inscrever os candidatos devem acessar o endereço eletrônico https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa e completar sua candidatura.

O programa está sendo lançado em todo o país pela Escola Nacional de Advocacia (ESA Nacional) do Conselho Federal da OAB. Serão 15 mil bolsas integrais em todo o país. Com os esforços da ESA-PE e OAB-PE os advogados e advogadas pernambucanas terão o maior número de bolsas. “A advocacia pernambucana será a mais beneficiada no país com essa iniciativa para auxiliar na qualificação de advogados e advogadas, em especial os jovens advogados, que com o isolamento social da pandemia tiveram suas possibilidades de aprendizado contínuo na prática advocatícia reduzidas”, aponta o diretor geral da ESA-PE, Mário Guimarães.

Os interessados precisam passar por uma seleção pública, realizar uma prova objetiva e se enquadrar nos critérios socioeconômicos, sendo um deles ter renda bruta familiar de no máximo seis salários mínimos e a renda per capita não deve ultrapassar três salários mínimos. Além disso, o candidato precisa estar regularmente inscrito na OAB Pernambuco e adimplente com as anuidades.  A pós-graduação online em Advocacia Cível é um projeto inovador com o objetivo de ajudar na qualificação dos advogados locais.

O curso será totalmente gratuito e online. As aulas serão guiadas pelos melhores professores da área, nomes como Fredie Didier Jr. (BA), Tereza Arruda Alvim (RJ), Alexandre Freitas Câmara (RJ), Cassio Scarpinella Bueno (SP), Luiz Rodrigues Wambier (PR), Eduardo Talamini (PR), Giselda Hironaka (SP), João Aguirre (SP), Rodrigo Mazzei (ES), Fernanda Tartuce (SP), Daniel Mitidiero (RS), Paulo Lucon (SP), Flavio Cheim Jorge (ES)  Arakem de Assis (RS), e muitos outros profissionais qualificados.

O projeto será uma oportunidade única para os advogados pernambucanos se qualificarem em um curso completo e com profissionais referência na área da Advocacia Cível.(Ascom)