Home Sem categoria Mostra audiovisual será realizada no CEU das Águas de Petrolina-PE neste sábado...

Mostra audiovisual será realizada no CEU das Águas de Petrolina-PE neste sábado (31)

258
0

Dialogando o Audiovisual com outras linguagens artísticas como a Dança e a Música, o projeto lança seis novos filmes com formatos diversos. “A proposta da curadoria foi oportunizar os diversos segmentos da produção audiovisual, contando com videodanças, clipes, videoartes, entre outros”, explica Rafael Sisant, um dos curadores.

A programação conta com as obras ‘Procura-se Madame Voodoox’ com direção de Flávius Barbosa e Madame Voodoox, ‘O Samba que toca em mim e em você’ dirigido por Chico Egídio’, ‘Sem Pé Nem Cabeça’ do Coletivo Trippé, ‘Juventudes da Periferia’ com direção de Camila Rodrigues, o clipe ‘Travessia’ dirigido por Jackson Vicente para a cantora Killaeua e ‘Bixcha Omen Cabra Macho’ de Pedro Lacerda. As sinopses podem ser acessadas no link: https://abre.ai/curtavideo.

A curadoria traz relações com as temáticas de raça, etnia, sexualidade e acessibilidade. “Os artistas locais são extremamente produtivos e potentes, foi uma alegria poder contribuir para que esses trabalhos saíssem do papel, oportunizando a realização do trabalho de profissionais iniciantes, que afirmaram essa ser a primeira oportunidade de financiamento do seu projeto”, comenta o curador.

A mostra tem classificação livre e está aberta para todos os públicos. A ação seguirá protocolos de segurança à saúde nessa retomada das atividades artísticas presenciais, sendo obrigatório o uso de máscaras pelo público, o distanciamento social com plateia reduzida e a higienização do espaço com álcool 70, bem como distribuição para o público utilizá-lo.

Realizado pela Confraria 27 com produção de Cleybson Lima e apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, o projeto recebeu o incentivo do Governo de Pernambuco através do Edital Microprojetos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA. Acompanhe mais detalhes nas redes sociais da Confraria 27, no Instagram @confraria_27 e Facebook @confrariadanca27.(Ascom)

Previous articleFundarpe entrega instrumentos para bandas tradicionais de música do Estado
Next articleMary del Priore lança obra sobre negros e mestiços que venceram a barreira do preconceito e se destacaram na história do Brasil