Home Sem categoria Moradores do Assentamento Nossa Senhora de Fátima estão pedindo socorro”, conta o...

Moradores do Assentamento Nossa Senhora de Fátima estão pedindo socorro”, conta o vereador Marquinhos do N4

576
0
Vereador Maquinhos foi in loco a situação dos moradores da localidade

 O vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Marquinhos do N4, esteve ‘in loco’, na manhã da última segunda-feira (07), no Assentamento Nossa Senhora de Fátima, a 50 quilômetros da área central de Petrolina, para constatar o surto de Dengue e Chikungunya que assusta e coloca a saúde dos moradores do local.

Sem atendimento médico e sem acompanhamento de profissionais de saúde, os pequenos produtores estão à mercê do abandono, explica o vereador. “Vivendo toda uma situação de calamidade pública, a gestão pública ainda não oferta o teste de Dengue e Chikungunya, exames estes que no momento só é possível fazer particular em um custo de R$ 420 individual, valor que foge à realidade das condições financeiras dos moradores do assentamento. A Secretaria Municipal de Saúde precisa estar atenta a essa situação e sensível a necessidade urgente de oferecer à população mais atenção à saúde. Os moradores do Assentamento estão pedindo socorro”, frisa Marquinhos do N4.

Vereador Marquinhos conversa com moradores

Sem controle epidemiológico, o número de casos graves de dengue e chikungunya cresce cada vez mais. “É grande e o risco de hemorragias, que, por sua vez, podem ocasionar óbito e os sintomas da chikungunya que causam febre e dores no corpo e nas articulações deixam assentados desesperados e temerosos porque nem medicação está sendo disponibilizada para estes moradores”, acrescenta o vereador.

Segundo Marquinhos do N4, por onde passou na região, encontrou muita gente doente, com sintomas graves causados pelos vírus. “Nos deparamos com mais de 90% dos moradores da localidade acometidos das doenças. Com a frequência das chuvas na nossa região e a falta de uma política pública para evitar a proliferação dos mosquitos, os moradores estão vivendo transtornos e muitos riscos à vida. A Prefeitura prometeu enviar um médico para atender a população da área há mais de oito dias e não cumpriu o compromisso”, expõe Marquinhos do N4.

O vereador chama a atenção do poder público municipal e solicita que “olhe com sensibilidade e atenda o apelo dos moradores do Assentamento Nossa Senhora de Fátima”. Eles estão pedindo socorro: crianças, jovens, adultos e idosos estão precisando de ajuda!”.(Ascom)

Previous articlePraça do Peixe: Comerciantes esperam aumento nas vendas durante Quaresma
Next articleEstudantes pernambucanos disputam competição de robótica no 9º Congresso de Inovação da Indústria