Home Sem categoria Mobilidade urbana é tema de live do Colegiado de Engenharia Civil. Evento...

Mobilidade urbana é tema de live do Colegiado de Engenharia Civil. Evento é na quinta(30)

281
0

Um bom fluxo de deslocamento é essencial para o funcionamento das grandes cidades, porém adotar medidas que facilitem esse deslocamento pode ser desafiador. Visando discutir sobre esses desafios e projetos de mobilidade urbana, o Colegiado de Engenharia Civil (CCivil) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará uma live no próximo dia 30 de setembro sobre o tema “Projeto de mobilidade da região metropolitana de Salvador”. A live será realizada a partir das 18h, pelo Google Meet. O evento é destinado aos estudantes de Engenharia, profissionais da área e demais interessados no assunto.

Durante o evento, serão abordados tópicos diversos, como transporte sobre trilhos, intermobilidade e complementariedade entre modais distintos, usando a capital baiana como referência. Para falar sobre o assunto, o convidado é o diretor presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) e vice-presidente de Desenvolvimento da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), o engenheiro José Eduardo Ribeiro Copello. Após a palestra, haverá um momento destinado à realização de perguntas pelos participantes. O evento será gravado e disponibilizado posteriormente no canal do YouTube do professor do Colegiado de Engenharia Civil Wagner Santiago, que irá mediar as discussões.

Segundo Santiago, o modelo de mobilidade existente nas cidades precisa ser subvertido, deixando de centrar as atenções no automóvel e passando a centrar no transporte público de qualidade. “Nesse sentido, é importante que a questão da mobilidade urbana seja devidamente discutida com a sociedade. A comunidade em geral precisa perceber que esse assunto impacta não apenas na qualidade de vida dos moradores de nossas cidades, mas também na saúde econômica da população”, observa.

Previous articleBolsonaro testa negativo para Covid-19 após viagem a Nova Iorque
Next articleDia Municipal da Ararinha-azul acontece neste domingo (26)