Home Sem categoria Mobilidade urbana é tema de live do Colegiado de Engenharia Civil. Evento...

Mobilidade urbana é tema de live do Colegiado de Engenharia Civil. Evento é na quinta(30)

73
0

Um bom fluxo de deslocamento é essencial para o funcionamento das grandes cidades, porém adotar medidas que facilitem esse deslocamento pode ser desafiador. Visando discutir sobre esses desafios e projetos de mobilidade urbana, o Colegiado de Engenharia Civil (CCivil) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará uma live no próximo dia 30 de setembro sobre o tema “Projeto de mobilidade da região metropolitana de Salvador”. A live será realizada a partir das 18h, pelo Google Meet. O evento é destinado aos estudantes de Engenharia, profissionais da área e demais interessados no assunto.

Durante o evento, serão abordados tópicos diversos, como transporte sobre trilhos, intermobilidade e complementariedade entre modais distintos, usando a capital baiana como referência. Para falar sobre o assunto, o convidado é o diretor presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) e vice-presidente de Desenvolvimento da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), o engenheiro José Eduardo Ribeiro Copello. Após a palestra, haverá um momento destinado à realização de perguntas pelos participantes. O evento será gravado e disponibilizado posteriormente no canal do YouTube do professor do Colegiado de Engenharia Civil Wagner Santiago, que irá mediar as discussões.

Segundo Santiago, o modelo de mobilidade existente nas cidades precisa ser subvertido, deixando de centrar as atenções no automóvel e passando a centrar no transporte público de qualidade. “Nesse sentido, é importante que a questão da mobilidade urbana seja devidamente discutida com a sociedade. A comunidade em geral precisa perceber que esse assunto impacta não apenas na qualidade de vida dos moradores de nossas cidades, mas também na saúde econômica da população”, observa.